UmNeste sábado (25), o Ceará enfrenta o Vitória, às 16h (horário de Brasília), pela fase das quartas de final da Copa do Nordeste. Devido a pandemia da Covid-19 e diante da realização das partidas na sede única da competição, no estado da Bahia, o duelo acontece no Estádio Pituaçu, em Salvador. Juntamente com a volta do torneio aos campos de jogo, ambas as equipes têm um único objetivo: conquistar a vaga para as semifinais da temporada.

CEARÁ

Com o futebol estadual retomado dez dias antes do rival em questão, o Vozão voltou ao batente desde o início de junho. Nesse sentido, com 14 pontos e a vitória diante do CRB, pela 8ª rodada da fase de grupos, a equipe comandada por Guto Ferreira encerrou a primeira fase na 2ª colocação da Chave B. Por consequência, o alvinegro venceu três empates e empatou cinco no oito confrontos disputados. Assim, o time marcou 15 gols, e levou 9. Além disso, o meio-campista Vinícius, um dos artilheiros do torneio com quatro tentos marcados, é uma das apostas do clube cearense.

https://twitter.com/CearaSC/status/1286133485208510464

VITÓRIA

Um dos quatros classificados a antepenúltima etapa da temporada 2020 do Nordestão, o Leão da Barra cedeu o empate ao Botafogo-PB na rodada anterior. Contudo, o ponto conquistado fez a equipe baiana avançar. Em suma, são três triunfos obtidos, bem como cinco empates ao longo da competição. Dessa forma, o Rubro-Negro marcou 11 gols e sofreu cinco nessas partidas. Um detalhe que pode ser positivo ao clube é o fato de estar atuando em seu solo, visto que a Bahia foi escolhida como casa das partidas restantes da Copa do Nordeste 2020.

https://twitter.com/ECVitoria/status/1286108960853041159

RETROSPECTO – CEARÁ X VITÓRIA

Ceará e Vitória possui um histórico de 34 jogos realizados. Quase que equiparados, as equipes apresentam uma divergência mínima no número de triunfos e derrotas. Enquanto o Leão abateu o rival em 12 partidas, o Ceará venceu em 9. Em contrapartida, o número de empates equivale a 13. Além disso, o Vozão marcou 45 gols, contra 46 do Rubro-Negro. O confronto mais recente aconteceu na Copa do Brasil, pelo jogo de ida, onde o time mandante venceu o adversário por 1 x 0, no dia 12 de março.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em síntese, o duelo vai decidir qual a diferença para os dois times, já que ambos terminaram a fase de grupos com a mesma pontuação. Com semelhanças no estilo de jogo, Ceará e Vitória devem fazer um jogo parelho. Logo, a partida deve ser decidida nos detalhes e em lances providenciais. Diante da possibilidade de confronto ‘pegado', o placar do jogo deve ser de 2 x 1 para o Rubro-Negro baiano.

Odds: em breve.

Foto destaque: Divulgação/FNV

Avatar
Pedro Moraes
Falar e escrever sobre futebol é o que há! O Jornalismo Esportivo só me ajudou a ser amante deste esporte, seja ele estadual, nacional ou internacional. Copa do Mundo é vida! Libertadores é pra cardíaco!

Artigos Relacionados