Ceará atropela Sampaio Corrêa e está nas semifinais

Neste domingo (18), o Ceará venceu o Sampaio Corrêa por 3 x 0 pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2021. Desse modo, Bruno Pacheco, Saulo Mineiro e Felipe Vizeu marcaram para o Vozão no Castelão. Assim, garantiram o clube nas semifinais e pegam o Vitória. Por fim, o Alvinegro atropelou e chega como bastante favoritismo nesta reta final.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CEARÁ X SAMPAIO CORRÊA 

1º TEMPO: CEARÁ MELHOR MAS NÃO TEVE CAPRICHO

O jogo iniciou com os mandantes dando o primeiro susto. Assim, aos 2′, Bruno Pacheco acionou Mendoza pelo lado esquerdo do ataque. Ele tentou o chute direto ao gol de Mota, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora. Posteriormente, o camisa 6 cruzou a bola na área. Ela ficou na confusão e Joécio afastou. Gabriel Dias apareceu para aproveitar a sobra na entrada da área, mas Eloir atrapalhou o zagueiro, que mandou para fora.

Seguindo, aos 33′, André Luiz aproveitou sobra de bola, após escanteio cobrado por Sávio, e tentou emendar chute. Bola saiu mascada pela linha de fundo. Com isso, não teve mais chances perigosas até o final do primeiro tempo.

2º TEMPO: TRÊS GOLS EM 7 MINUTOS E PÊNALTI PERDIDO

A segunda etapa começou com os mandantes masi uma vez buscando o gol. Assim,  aos 2′, Vizeu recebeu pela direita e foi no mano a mano com Eloir. Atacante arriscou o chute, mas a finalização sai fraca pela linha de fundo. Seguindo, em um contra-ataque mortal do Ceará, Charles roubou a bola no meio-campo, acionou Vina da direita, que emendou chute. Mota se esticou todo para fazer uma grande defesa. Logo após, o camisa 29 pegou o cruzamento de Mendoza e finalizou de perna direita na trave.

Aos 27′, Bruno Pacheco aproveitou bate-rebate na grande área e finalizou. A bola desviou em Allan e entrou no gol de Mota. Assim, Vozão abra o placar. Na sequência, contra-ataque mortal, depois de erro do Sampaio no ataque. Saulo Mineiro saiu em velocidade, e parou em Mota. Mendoza pegou o rebote e tocou novamente para o camisa 73 que balançou as redes.

Em seguida, o camisa 6 levou jogada pela esquerda e tentou Vizeu na primeira. Contudo, a sobra na defesa e o camisa 11 do Alvinegro ganhou na disputa para limpar, e fechar o placar. Por fim, depois de revisão do VAR, o juiz marcou pênalti para o Ceará, após Buiú chutar no braço de Marlon. Assim, aos 47′, Vina bateu forte, mas a bola explodiu no travessão.

CEARÁ X SAMPAIO CORRÊA – E AGORA?

Com o resultado o Ceará chega a mais uma semifinal da Copa do Nordeste e busca o bi do torneio. Assim, chega com um grande favoritismo para faturar o campeonato. Por outro lado, o Sampaio Corrêa volta as forças para a disputa do Maranhaense e já volta o olhar para a Série B.

Foto Destaque: Reprodução/ Fabiane de Paula/SVM

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.