Neste domingo (17), acontecerá o segundo Clássico-Rei de 2019, válido pela 6ª rodada Copa do Nordeste. O jogo acontecerá às 18h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. O primeiro confronto entre os dois times aconteceu há uma semana, no último domingo (10), pelo Campeonato Cearense, quando o jogo terminou empatado sem gols.

CEARÁ

Na Copa do Nordeste, o Ceará é o atual líder do Grupo B, além de também estar na ponta da tabela geral. O Vovô acumula 11 pontos em cinco jogos, resultado de três vitórias e dois empates, além de ter o melhor saldo de gols da competição (7), com nove gols feitos e apenas dois sofridos. O último jogo do time foi contra o Corinthians, na última quarta-feira (13), pela 3ª fase da Copa do Brasil, quando o time foi derrotado por 3 x 1.

O time comandado pelo técnico Lisca deve ter novidades, em relação ao último confronto, entre os 11 titulares no Clássico-Rei deste domingo: o lateral esquerdo deve começar o jogo, o atleta ainda não estreou pelo clube. O lateral direito Samuel Xavier, em entrevista coletiva, ressaltou o equilíbrio entre as duas equipes no último clássico e comentou que não existe favoritismo de nenhum lado no confronto pela Copa do Nordeste.

“Tudo muda. Não tem como comparar com o da semana passada. É outra competição com outro regulamento. Cada clássico é um jogo diferente, que não existe favoritismo algum.” afirmou o lateral.

https://twitter.com/CearaSC/status/1106964062372536322

Provável escalação: Richard; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo e Thiago Carleto; Fabinho, Juninho e Ricardinho; Felipe Baxola, Leandro Carvalho e Roger. Técnico: Lisca.

FORTALEZA

Na competição regional, o Fortaleza é o atual vice-líder do Grupo A, estando atrás apenas do Santa Cruz. O Tricolor do Pici acumula oito pontos em cinco jogos, resultado de duas vitórias, dois empates e uma derrota. O técnico Rogério Ceni tem em seu elenco o vice-artilheiro da Copa do Nordeste, , com seis gols.

O Leão têm cinco baixas para o Clássico: o lateral esquerdo Bruno Melo sofreu um trauma no 2º e no 3º metacarpo da mão direita e terá que ficar fora dos campos por seis semanas. O lateral direito Tinga tem uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e o tempo de recuperação é de duas semanas. O volante Gabriel Dias e o meia Madson têm lesão na panturrilha, o goleiro Felipe Alves está com desconforto na coxa esquerda e até o final de semana inicia período de transição, mesmo tempo de Madson e Gabriel.

Ao longo da semana, o Fortaleza sofreu com as chuvas no estado cearense, o que dificultou um pouco a realização dos treinos no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. A expectativa para o clássico é grande tanto da torcida como dos jogadores. Em entrevista coletiva, o capitão e goleiro Marcelo Boeck comentou que o jogo será uma final para o Fortaleza.

“Essa partida contra o Ceará será uma das três finais que teremos nesta reta final da fase de classificação da Copa do Nordeste. É importante ter equilíbrio e intensidade durante os noventa minutos para vencermos o jogo e nos aproximarmos da vaga nas finais da disputa, que é o nosso objetivo ” disse o arqueiro tricolor.

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1106904295453138944

Provável escalação: Marcelo Boeck; Diego Ferreira, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Paulo Roberto e Dodô; Edinho, Osvaldo e Júnior Santos. Técnico: Rogério Ceni.

RETROSPECTO

Pela Copa do Nordeste, os times já se enfrentaram cinco vezes, sendo duas vitórias do Ceará, uma vitória para o Fortaleza e dois empates. O primeiro confronto foi realizado no dia 21 de fevereiro de 2001, quando o Leão venceu por 2 x 1. Já a última partida, está prestes a completar quatros anos: 18 de março de 2015, quando o Vovô também venceu por 2 x 1.

Avatar
João Pedro Oliveira
Tenho 16 anos e moro em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza-CE. Almejo ser um grande jornalista esportivo, pois sou fascinado pelo futebol e sua história. Curioso, sempre busco algo a mais.

Artigos Relacionados