Ceará x Fluminense – Prognóstico para dar um “basta” no fantasma da Série B

- As equipes entram em campo nesta quarta-feira e precisam da vitória para continuarem fora do Z4
Ceará x Fluminense 29ª rodada

É fase final do Campeonato Brasileiro Série A! Muitas coisas estão sendo definidas, inclusive algumas equipes querem acumular vitórias para não ter qualquer risco de cair para a 2ª Divisão. Assim, Ceará e Fluminense entram em campo nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Além disso, as equipes sonham com uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

CEARÁ

O clube nordestino até iniciou bem a competição neste ano, figurando até na primeira parte da tabela. Contudo, chegou a acumular oito jogos sem vencer, e após a vitória sobre o Avaí, agora chega a três jogos. Como resultado, na última rodada empatou em casa com o Vasco, por 1 x 1. Assim, chegou aos 30 pontos ganhos e aparece na 15ª colocação. Seu desempenho como mandante consiste em seis vitórias, quatro empates e três derrotas, anotando 17 gols (1,3) e sofrendo 11 tentos (0,8).

FLUMINENSE

Logo atrás , se encontra o Fluminense com a mesma pontuação, mas atrás nos critérios de desempate na 17ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento. Além disso, na última rodada, ficou apenas no empate em 1 x 1, saindo atrás no placar, contra Chapecoense, a lanterninha da competição. Para sair desta situação delicada, o Flu terá que melhorar seu desempenho como visitante. Como resultado, duas vitórias, dois empates e oito derrotas, anotando 13 gols (média de 1,08) e sofrendo 25 tentos (2,08).

RETROSPECTO

Ceará e Fluminense se enfrentaram poucas vezes, apesar de terem tradição no principal torneio do Brasil. Porém, se enfrentaram apenas em 19 oportunidades durante suas histórias no futebol brasileiro. Assim, o time carioca tem nove vitórias, enquanto os nordestinos ficam com cinco vitórias, tendo outros cinco empates entre eles. No primeiro turno desta edição do Brasileirão houve uma igualdade em 1 x 1, no Maracanã.

APOSTA INDICADA

As equipes tem algumas coisas semelhantes, mas também tem suas peculiaridades. Os cariocas tem um sistema defensivo frágil, com muito espaço no meio-campo, mas que quando atua procurando os contra-ataques vai bem por conta da velocidade do ataque. Enquanto isso, os cearense são mais organizados na meia, mas tem pouco poder ofensivo. Contudo, jogando em seus domínios consegue ter um certo controle das partidas, e mostra ter uma boa reação ao sair atrás do placar. Assim, o Ceará deve vencer o confronto.

Odds: 1 (2.10)| x (3.30)| 2 (3.50)

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.Obs: 3 x 0 não é goleada
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo