Ceará x Flamengo – Duelo de pressionados

- Pressionado e após empate, cariocas visitam os cearenses, que busca a primeira vitória no Brasileirão

Ceará e Flamengo se neste domingo (29), a partir das 16h, pela terceira rodada do Brasileirão. De um lado, o Ceará que ainda não marcou gols na competição e está na parte de baixo da tabela. Do outro, um Fla bastante pressionado e cobrado pela torcida após empate na Libertadores. Já são mais de 30 mil ingressos vendidos antes do dia do jogo.

Na competição, o Fla venceu o América-MG, no Rio, e empatou com o Vitória fora. O Ceará empatou com o São Paulo em casa e perdeu para o Santos no Pacaembu. A viagem rubro-negra do Rio de Janeiro até Fortaleza foi bastante conturbada. Com uma confusão entre torcedores e jogadores no Aeroporto do Galeão e também na chegada ao Ceará. Ou seja, pressão extra nos atletas antes da partida deste domingo.

Ceará

O Ceará vem em busca da sua primeira vitória e não será nada fácil sair com ela na tarde de Domingo. O time terá uma árdua missão em casa nesse final de semana. Ainda sem conseguir balançar as redes na Série A, o vozão terá a equipe do Flamengo pela frente.

Arthur, destaque do Ceará na temporada (Reprodução / Internet) 

O atacante Arthur é a esperança de gols pelo lado do time cearense. O treinador Chamusca deverá repetir o esquema 3-4-3 utilizado no empate contra o São Paulo. A expectativa é a volta do volante Richardson. A equipe se encontra na décima sexta colocação no Brasileirão.

Flamengo

Após o empate pela Libertadores, equipe carioca encarou alguns protestos nos aeroportos. No embarque ao Ceará, o grupo de jogadores sofreram um protesto que chegou a exceder os limites e por muito pouco não houve nenhuma agressão. No último duelo, o comandante optou com a entrada de dois volantes para proteger mais a equipe, assim deixando Éverton Ribeiro no banco. No entanto, não está descartado o retorno do camisa 7 na vaga de Arão.

Globoesporte
Diego é um dos jogadores mais cobrados pela torcida (Reprodução / Internet)

Por conta da pressão já dita a partida contra o Ceará é encarada como uma forma de aliviar as críticas dos últimos dias. Mesmo com o segundo lugar no Grupo 4 da Libertadores, o time ainda está bem no campeonato nacional com 4 pontos ocupando assim a terceira colocação.

RETROSPECTO

O Flamengo tem vantagem no confronto. Dos 18 jogos, o time carioca venceu 7 vezes, a equipe cearense tem três vitórias e os outros oito duelos terminaram empatados. O time rubro-negro marcou 23 gols. Do outro lado, o Ceará anotou 18 gols.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Ceará: Éverson; Valdo, Luiz Otávio e Tiago Alves; Arnaldo, Richardson, Juninho, Wescley e Rafael Carioca; Arthur e Felipe Azevedo.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei; Réver; Juan; Renê; Cuéllar; Willian Arão (Éverton Ribeiro); Diego; Paquetá; Vinicius Junior e Henrique Dourado.

ARBITRAGEM

A arbitragem será toda do Rio Grande do Sul. Anderson Daronco será o árbitro principal, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior.

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 262 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

    Artigos Relacionados

    Topo