Nesta quarta-feira (31), o Ceará venceu o CSA, por 2 x 0 pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Assim, o Vozão fez um gol em cada tempo com Mendoza e Felipe Vizeu para garantir o triunfo. Além disso, o clube cearense ainda conseguiu acabar com a invencibilidade do adversário. Por fim, chegou aos 10 pontos no Grupo A do torneio.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CEARÁ X CSA 

1º TEMPO: GOL DE MENDOZA, CEARÁ MELHOR E CSA RECUADO

A primeira etapa iniciou com o Ceará em cima. Assim, aos 3′, Charles fez a finta pelo meio após toque de Saulo e finalizou. Thiago Rodrigues defendeu e na sobra Mendoza chegou para mandar para o gol, mas goleiro do CSA afastou o perigo. Seguindo, o camisa 10 fez a jogada pelo meio e tocou na direita para Cléber. Camisa 89 chutou cruzado, e bola passou muito perto da meta de Darley.

Na sequência, Saulo Mineiro avançou pelo meio e tocou para Vina finalizar. Ele praticamente livre de marcação, o meia chutou, mas o goleiro do CSA foi buscar a bola do lado direito. Logo após, aos 18′, Mendoza recebeu no meio, fez o corte pela esquerda e mandou um foguete para a meta de Darley, sem chances para o goleiro.

Seguindo, CSA armou a jogada de ataque, Vítor Costa inverteu para Rodrigo Pimpão e cruzou para Dellatorre. Mesmo bastante marcado, o camisa 9 finalizou, e bola vai por cima do gol. Por fim, aos 44′, Vina recebeu de Saulo no meio, chutou forte para o gol. Houve desvio na jogada e a bola saiu à esquerda de Darley.

2º TEMPO: CSA MAIS LIGADO, FELIPE VIZEU MARCANDO

O CSA começou mais ligado. Assim, aos 5′, em jogada ensaiada, Marco Túlio cobrou escanteio rasteiro, Marquinhos recebeu e cruzou, e Rodolfo Filemon cabecear para o gol. Em seguida, Mendoza avançou em velocidade pela esquerda, desceu em direção à grande área e entregou no meio para Vina. O camisa 29 arrematou rasteiro, mas mandou para fora, à esquerda de Darley.

Aos 23′, Marco Túlio recebeu na entrada da área, trabalhou a bola e chutou forte. A bola explodiu na trave, e Richard desviou para o escanteio. Posteriormente, no minuto 44′, em saída errada de bola do CSA, Marquinhos patinou na intermediária, Rick recuperou e toca para Mendoza. O camisa 10 cruzou na grande área, bola passou pela marcação e sobrou para Felipe Vizeu, que mandou para o fundo do gol.
Seguindo, Rick levou o segundo amarelo me entrada perigosa. Por fim, aos 50′, em cobrança de escanteio, Iury pegou a sobra e finalizou para o gol e a bola bateu no travessão. No rebote, bate-rebate na área e Richard pegou a jogada e lançou em contra-ataque.

CEARÁ X CSA – E AGORA?

Com o resultado o Ceará chegou a 10 pontos e está em 3º lugar no Grupo A. Além disso, enfrenta o Sport, fora. Enquanto isso, o CSA ficou na 2ª posição com nove pontos e duela contra o 4 de Julho, em casa.

Foto Destaque: Reprodução/ Felipe Santos / Ceará SC

Avatar
Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Deixe uma resposta