Pressionados contra a degola, Ceará e Botafogo se enfrentam na Arena Castelão, às 20h desta segunda-feira (15), fechando a 29ª rodada da Série A do Brasileirão. Apenas quatro pontos separam as equipes na tabela. Enquanto os mandantes estão em 18°, com 30 pontos, e com um jogo a menos diante o Cruzeiro, os visitantes possuem 34 pontos em 14º. Se vencer, o Ceará deixa o Z4.

Raphael Claus apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablo Zanardos. O trio é de São Paulo.

Ceará

Após 15 dias sem entrar em campo (devido ao jogo adiado na última rodada, contra o Cruzeiro), o Vovô volta a campo com as energias recarregas e erros corrigidos. Pelo menos esse vem sendo o discurso dos comandados de Lisca. Dois desfalques de peso estão confirmados para o confronto. No ataque, Leandro Carvalho está fora, devido o contrato do jogador com a equipe carioca, que está emprestado ao Vovô. Na defesa, Luiz Otávio não atua pois cumpre suspensão automática. Arthur chegou a ser dado como dúvida para o duelo depois de sentir um desconforto na coxa esquerda durante o início do treino da última sexta-feira (12). Com as baixas no ataque, Felipe Azevedo é o nome indicado para o setor.

No último jogo do Ceará, , a equipe fez três gols em uma partida pela primeira vez na competição e deixou a zona de rebaixamento após mais de 20 rodadas. O técnico Lisca foi ovacionado pela torcida no Castelão. Hoje a equipe pode confirmar o bom momento e ganhar ânimo para lutar contra a degola.

https://twitter.com/globoesportecom/status/1046552934186668032

Provável escalação: Éverson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Eduardo Brock, Felipe Jonatan, Edinho, Richardson, Juninho Quixadá, Felipe Azevedo, Calyson, Arthur – Técnico: Lisca

Botafogo

Sem vencer há duas rodadas, o Botafogo se aproximou da zona do rebaixamento, o que preocupa o time e os torcedores. Para o duelo no Castelão, o técnico Zé Ricardo ainda não poderá contar com o volante Jean e com o meia Leo Valencia, que seguem lesionados. Além deles, Marcinho recebeu o terceiro amarelo na última rodada e está suspenso. Luis Ricardo ganha a vaga. A novidade na lista de relacionados é o meia Leandrinho, que vinha treinando, mas ainda não teve muitas chances com Zé Ricardo. No mesmo setor, Bochecha, com dores no joelho direito, é dúvida.

Provável escalação: Saulo, Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabelo, Gilson, Matheus Fernandes, Gustavo Rochecha, Erick, Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando e Kieza – Técnico: Zé Ricardo

Retrospecto

Em 19 confrontos entre as equipes, o Botafogo venceu oito, o Ceará cinco, e houve ainda seis empates. Nos últimos cinco encontros, o fogão venceu apenas um, em 2014 pela Copa do Brasil. No primeiro turno deste ano, a partida entre as equipes terminou empatada sem gols.
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva. Nasci em Seritinga, interior de Minas Gerais, e moro em Varginha, também em Minas. 26 anos. Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. Quando pequeno, queria aparecer em câmeras; na faculdade, conheci as áreas que envolvem a profissão escolhida; formado, não recuso e não tenho medo de desafios; e, acima de tudo, amo as palavras e o amplo conhecimento por trás delas. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados