Ceará x Botafogo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, Ceará x Botafogo se enfrentaram no último domingo (17), em um confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Assim, o duelo aconteceu no Estádio do Castelão, em Fortaleza. Em suma, o Botafogo vence a partida com dois gols de Erison e bateu o Vozão por 3 x 1.

Assista aos melhores momentos de Ceará x Botafogo

1º tempo: Igualdade no placar com gols

Em suma, o clube carioca começou a partida com bastante intensidade, com Chay e Diego Gonçalves se destacando nas chegadas na área do Ceará. Assim, o 1º gol da partida foi do Botafogo, em boa jogada individual de Victor Sá, que chutou cruzado para vencer o goleiro João Ricardo. Além disso, a bola ainda desviou no zagueiro do Vozão antes de entrar.

Após sofrer o gol, o Ceará partiu para cima e começou a fazer muita pressão. Por outro lado, o Botafogo aceitou a pressão feita pelo seu adversário, e se retraiu completamente. Assim, era questão de tempo até sair o gol de empate, o que acabou acontecendo. A saber, aos 41 minutos, Lima igualou o marcador no Castelão após pegar rebote.

2º tempo: Show de contra-ataque

Então, a etapa complementar começou como terminou a 1ª etapa: com bastante intensidade. Entretanto, o Botafogo pareceu ter voltado mais ligado na partida. Assim, ofereceu mais perigo ao goleiro do Ceará do que no fim da 1ª etapa. Esta pressão se confirmou com o 2º gol do Glorioso. Assim, Daniel Borges bateu falta do lado esquerdo direto para a área e Erison cabeceou na 2ª trave sozinho, sem chances para João Ricardo.

A partir daí, o Botafogo passou a investir no contra-ataque veloz, com o Ceará ficando mais com a bola. Então, o Vozão passou a tentar esboçar a mesma pressão feita após sofrer o 1º gol lá na etapa inicial. Contudo, a diferença era que o Botafogo não aceitou de todo a pressão, e incomodava bastante no contra-ataque. E foi em um dos contra-ataques que o Glorioso conseguiu um pênalti a seu favor. Assim, Erison bateu no cantinho e fechou a conta para o Botafogo.

Ceará x Botafogo – E agora?

Em suma, o Ceará perde uma sequencia invicta de oito jogos. Além disso, é a 1ª derrota do Vozão sob o comando de Dorival Júnior. Assim, o clube cearense fica com os mesmos três pontos da 1ª rodada. Portanto, na 12ª colocação do Brasileirão. Já sua próxima partida será diante da Tombense, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Por outro lado, o Botafogo conquista seus primeiros três pontos na competição. Assim, ficando em 10º na tabela de classificação. Já sua próxima partida também será pela 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Ceilândia.

Foto Destaque: Thiago Gadelha / SVM

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 21 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.