Neste sábado (15), Ceará e Bahia irão se enfrentar em confronto válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste 2020. O palco da partida será a Arena Castelão e a bola começará  a rolar a partir das 16h (horário de Brasília). Dessa maneira, o duelo nordestino contará com o reencontro entre Enderson Moreira e o Tricolor, clube pelo qual trabalhou entre 2018 e 2019.

CEARÁ

O Ceará vai a campo confiante, visto que vem de uma vitória pela Copa do Brasil contra o Bragantino (PA). Assim, os alvinegros se encontram na 7ª posição do Grupo B, com três pontos e ainda não venceram na Copa do Nordeste. No entanto, depois do retorno de Enderson Moreira ao comando técnico, se espera que o Vozão consiga seu primeiro triunfo na competição. Entretanto, a equipe não poderá contar com Rógerio e Tiago, ambos emprestados pelo Bahia.

BAHIA

O Bahia se encontra em 6º lugar no Grupo A do Nordestão, com 4 pontos, referentes a um triunfo, um empate e uma derrota. Na última rodada, dentro de casa, no entanto, ainda nesta semana, a equipe venceu do Nacional-PAR pela Copa Sulamericana. O atacante Fernandão foi liberado para acompanhar o nascimento do filho e ficará de fora da partida. Em seu lugar, Saldanha, do time de transição, integra o grupo principal.

https://twitter.com/ECBahia/status/1228410031424622593

RETROSPECTO

Pela Copa do Nordeste, as equipes já se enfrentaram 11 vezes. Dessas partidas, o Ceará tem cinco triunfos contra quatro do Bahia. Entretanto, pegando o retrospecto geral, os times já jogaram juntos em 44 oportunidades, sendo que a equipe baiana venceu 16 vezes, enquanto o Vozão ganhou 15. O jogo terminou empatado 13 vezes.

APOSTA INDICADA

Será uma partida bastante equilibrada, uma vez que as duas equipes necessitam vencer para se manter nas primeiras posições da tabela de classificação. Apesar de os dois times virem de triunfos no jogo anterior, na Copa do Nordeste vinham decepcionando e precisam reagir. Portanto, por ter uma  melhor qualidade e estar revigorado após a última atuação, a aposta indicada é no Bahia. A BetWarrior ainda não divulgou apostas para essa partida.

 

Foto destaque: Arte/FNV

Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados