No Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, o Ceará aproveitará de bom momento no Campeonato Brasileiro da Série A para tentar vencer o Atlético-PR. Em partida válida pela 18ª rodada, o vozão, neste sábado (11), às 16h (de Brasília), inicia mais uma batalha para sair do Z4. Buscando também a saída do rebaixamento, o furacão procura vencer o primeiro jogo fora de casa para deixar a vice-lanterna.

CEARÁ

Na última quarta-feira, o Ceará realizou um jogo antecipando a 20ª rodada do Brasileirão contra o Santos em jogo de 1 x 1 . Com este empate,o alvinegro ficou a três pontos de diferença do primeiro clube fora do Z4. Depois de ter feito a melhor partida desde o começo do campeonato, o técnico Lisca Doido elogiou a evolução do time sobre seu comando:

– (…) Fica uma frustração, porque estávamos bem na partida, o Santos praticamente não chutou no nosso gol, o Ceará foi muito superior. Com todo respeito, quem jogou hoje foi o Ceará – afirmou o treinador

Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota (Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo)

Pós-Copa, o Ceará está em quinto na tabela, e essa boa fase, sem sombra de dúvidas, é creditada à chegada do treinador Lisca. Com 75%  de aproveitamento à frente do vovô, o comandante, nesta partida, terá a chance de viver o momento mais importante do clube na Série A. Dessa forma, a torcida espera fazer festa no fim da partida, com Lisca, e a reverência que só ele tem.

Na 18 colocação, com 15 pontos, o Ceará ainda tem uma partida a menos.

Provável Escalação: Everson; Fabinho, T. Alves, L. Otávio, João Lucas; Richardson, Edinho; F, Azevedo, Clayson, Juninho Quixadá; A. M. Cabral

Técnico: Lisca Doido

ATLÉTICO-PR

Pagando penitência. Essa é a vida do CAP no Campeonato Brasileiro, em partidas longe de casa. Pois, até agora, nenhuma foi vencida. No último jogo do clube neste campeonato, o placar foi de 0 x 0 contra o Corinthians; já na outra chave, dessa vez pela Sul-Americana, venceu o Peñarol, na terça-feira passada, por 4 x 1. O furacão ocupa a vice-lanterna da Série A com apenas 14 pontos de 48 disputados, visto que o Atlético-PR tem uma partida a menos, assim como o Ceará.

Confira as imagens do último treino do furacão antes da partida

https://twitter.com/atleticopr/status/1027963957817094149

Para o jogo deste sábado, o Atlético-PR tem a ausência do meio-campo Lucho González, e o possível substituto é Wellington. Além do meia, o time não contará com Paulo André e Thiago Heleno, ambos estão machucados, e Pablo, suspenso, da vaga a Bergson. Já em Fortaleza, se juntam à delegação do furacão o lateral-direito Diego e o atacante Crysan.

RETROSPECTO

Até o momento, Ceará e Atlético-PR já se enfrentaram 12 vezes, quatro vitórias do vozão e cinco do furacão, para fechar o número de partidas, três empates. O time Cearense tem 11 gols marcados, enquanto o rubro-negro paranaense possuí 12.

Provável Escalação: Santos; Jonathan, Wanderson, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Bruno Guimarães; Marcelo, Raphael Veiga e Marcinho; Bergson.

Técnico:  Tiago Nunes

FICHA TÉCNICA

Ceará x Atlético-PR (18ª rodada do Campeonato Brasileiro)

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza

Data e horário: sábado, 16h (de Brasília)

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira no apito, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, todos de São Paulo

Avatar
Wellington Porto
Eu me chamo Wellington Porto,tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo,natural de Recife,onde também resido desde que nasci. Sempre quis ser jogador de futebol, porém aos 16 anos comecei a pensar no meu futuro. Como ainda não tinha jogado em categorias de base por nenhum clube de expressão do estado, tornou-se notório a dificuldade de realização desse sonho. Logo,procurei uma profissão que me manteria perto não só do futebol mas do esporte como um todo,foi quando, então,conheci o jornalismo e o seu poder de envolvimento no mundo esportivo.

Artigos Relacionados