Em pelo sábado (2) de Carnaval, o Sergipe recebeu o Ceará pela Copa do Nordeste 2019, na Arena Batistão, em Aracaju. Precisando vencer para continuar brigando na competição, mais uma vez o time da capital não teve sucesso. Uma partida com pouco mais de 400 pessoas presentes. Apesar de ter vencido no estadual na última rodada, a torcida não compareceu. Já o time cearense venceu sua primeira partida fora de casa pelo campeonato do Nordeste, antes disso o Vozão empatou duas vezes longe dos seus domínios. Com o placar magro de 1 x 0, o Ceará conquistou mais três pontos e continua líder do Grupo B da Lampions agora com 11 pontos. Já o Sergipe é o lanterna do Grupo A e ainda não conquistou nenhum ponto, em cinco partidas.

(Foto/Dienes Celestino/Futebol na Veia)

1º TEMPO

O jogo começou pegado, com chances para os dois lados até os 20′. Porém, o Ceará esteve melhor na partida. A prova disso foi que 10 minutos depois, aos 30’, Chico abriu o placar para o Vozão. O camisa 30 da equipe cearense colocou a bola pra dentro depois que Ricardinho lançou na área e no bate-rebate sobrou para ele.

(Foto/Dienes Celestino/Futebol na Veia)

Aos 40’, Felipe Hereda tentou empatar, mas o chute forte foi para fora. Quatro minutos depois foi a vez de outro Felipe, o do Ceará, tentar, também sem sucesso. Aos 45’, Erivelton se esticou e segurou a bola, evitando o segundo gol da equipe cearense. Antes de acabar o primeiro tempo, Diego Paulista, do Sergipe ainda tomou cartão amarelo do árbitro pernambucano por reclamação.

2º TEMPO

O Sergipe foi com outro esquema tático para a segunda etapa. Além disso, o técnico interino George Litieri substituiu Victor Trator. Elton entrou no lugar dele. A mudança fez com que nenhum gol saísse nos 45 minutos finais. Aos 10’, mais uma substituição no time rubro: saiu Giancarlo, entrou Batata. O atacante que tinha acabado de entrar perdeu uma chance clara aos 16’, quando se atrapalhou e não aproveitou o lindo passe de Leandro Love. Aos 26’ foi a vez de Brendon tentar, mas também sem sucesso.

(Foto/Dienes Celestino/Futebol na Veia)

O Ceará tentou duas vezes ampliar: aos 28’ com Chico e aos 31’. Depois disso, o time sergipano tentou também duas vezes marcar o gol de empate: aos 32’ com Carlos Alexandre, impedido, e aos 36’ quando Brendon tentou achar Love, sem sucesso. No finalzinho, o camisa sete do Sergipe tentou mais uma vez empatar o jogo. A última chance foi já nos acréscimos com Batata, que desperdiçou mais uma.

E AGORA?

O Sergipe enfrenta o Bahia pelo Nordestão no dia 13 de março. Sem conquistar nenhum ponto na Lampions, a chances de classificação para o time sergipano são remotas. Pelo estadual pega o Olímpico no domingo, dia 10, na Arena Batistão. A partida no Sergipão é a última da 1ª fase da competição. Já o Ceará, tem um clássico contra o Fortaleza no dia 17, no Castelão. E pelo cearense vai enfrentar o Atlético-CE na quarta-feira de cinzas (6). Além disso, o time do Vozão vai enfrentar o Corinthians pela próxima fase da Copa do Brasil.

MELHORES MOMENTOS

Manuella Miranda
Manuella Miranda, jornalista, 27 anos. Formada em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pelo Universidade Federal de Sergipe – UFS, em dezembro de 2016. Estudante de Rádio e TV no Senac Sergipe. Atuação em Assessoria de Comunicação, nas áreas de projetos sociais e cultura. Desde janeiro de 2018, repórter de campo. Trabalho de cobertura de jogos de futebol, Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série C e Campeonato Brasileiro da Série D. Atualmente repórter e apresentadora do programa Esporte é Cultura da Rádio Cultura de Sergipe 670 AM.

Artigos Relacionados