Crise no Timão! Ceará vence partida e Corinthians vai ao Z4

- Em jogo com falhas de ambos os goleiros, o Vozão consegue escalar na tabela
Ceará

Na noite deste domingo (11), o Ceará recebeu o Corinthians em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o jogo que aconteceu na Arena Castelão terminou em 2 x 1. Assim, com falhas de ambos os goleiros, os tentos foram marcados por Léo Natel, Gil (GC) e Fernando Sobral.

1º TEMPO

A princípio, os visitantes começaram mais ofensivos. Todavia, como o time da casa é muito forte no jogo aéreo, apostavam em seus zagueiros altos. Assim sendo, logo aos 7′, em uma cobrança de escanteio, o rebote caiu nos pés de Luiz Otávio. Dessa forma, o zagueiro apostou na finalização, mas foi parado por uma defesa sensacional do goleiro Cássio. Após esse lance, os mandantes continuaram apostando no contra-ataque e chegando com perigo.

Todavia, quem inaugurou o placar foi o Timão. Aos 15′, Léo Natel arriscou de fora da área e o goleiro Fernando Prass viu a bola entrar em sua meta e não teve reação. Logo após o gol a partida ficou mais morna, com o Corinthians confortável e o Ceará com muitos erros de passe. Mas, aos 33′, em uma infelicidade de Gil, o Vovô garantiu o empate momentâneo. Na grande área, o zagueiro tentou cortar a bola para trás, errou a direção e acabou marcando o gol contra. Logo, a etapa inicial encerrou em 1 x 1.

2º TEMPO

Logo no início da etapa complementar, Cássio fecha novamente a meta. O lance se deu em uma boa cobrança de falta de Vina, que fez o arqueiro alvinegro se esticar por completo e fazer uma bela defesa. Logo na sequência, Fabinho chuta em direção ao gol e a bola passa muito próxima do gol de Cássio. Dessa maneira, o Vozão mostrou muito mais ofensividade e criou boas chances de ampliar o placar.

Posteriormente, em lance polêmico, onde Eduardo se chocou com Léo Natel, que reclama de cotovelada, o VAR entrou em ação. Após consulta, Daronco aplicou o cartão vermelho para Eduardo. Por consequência, o Ceará ficou com um a menos desde os 16′. Entretanto, na reta final do jogo, o goleiro do Corinthians cometeu uma infelicidade. Saiu jogando mal, complicou Ramiro , e em uma tentativa de conserto, cometeu uma falta em cima de Kelvyn. Assim, Fernando Sobral converteu o pênalti e garantiu a vitória para o clube cearense.

CEARÁ X CORINTHIANS – E AGORA?

Por consequência dos três pontos adquiridos, o Ceará saltou na tabela e agora ocupa a 11ª posição. A equipe de Guto Ferreira volta a entrar em campo pelo Brasileirão apenas no próximo sábado (24). Assim, enfrenta o Coritiba, às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Já o Corinthians se complicou ainda mais, caindo para o 17º lugar na tabela. Dessa forma, o clube paulista entrou para a temida zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), enfrenta o Athletico-PR. Na ocasião, será a estreia do novo treinador do Timão, Vagner Mancini.

MELHORES MOMENTOS – CEARÁ X CORINTHIANS

Foto Destaque: Divulgação/Felipe Santos/Ceará SC

Giovanna Monteiro

Sobre Giovanna Monteiro

Giovanna Monteiro dos Santos já escreveu 158 posts nesse site..

Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

BetWarrior


Poliesportiva


Giovanna Monteiro
Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

    Artigos Relacionados

    Topo