As meninas do Ceará entraram em campo na tarde deste domingo (31). Jogando em casa, no estádio Franzé Moraes, mais conhecido como Cidade Vozão, a equipe enfrentou o Menina Olímpica pela quarta rodada do Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2021.

Como foi a partida?

Foi somente o juiz anunciar o início da partida que as meninas do Vozão foram para cima com tudo. O primeiro tempo foi de muito ataque não somente das donas da casa, mas tambem das visitantes. E já no primeiro minuto de jogo as Alvinegras assustaram com uma tentativa de Thayslane. A atacante mandou uma meia bicicleta, mas a goleira defendeu.

E não muito tempo depois, Edna Baiana, uma novidade na escalação do técnico Erivelton Viana, mandou uma bola forte no travessão. Rafa até tentou no rebote, mas foi parar nas mãos da goleira adversária. Mas aos 30′ tudo mudaria, quando Thayslane saiu com a bola, mandou um belo passe para Thay, que com tranquilidade dominou e abriu o placar para o Vozão.

Já na etapa final, as equipes voltaram da mesma forma. No entanto, as Alvinegras estavam mais confiantes, devido o número favorável no placar. No entanto, aproveitando um contra-ataque, a atleta Bruna, do Menina Olímpica, se desvencilhou da marcação e bateu sem chance para Helen, empatando o confronto.

Mas a equipe não se intimidou e, depois de pressionar bastante, conseguiu retomar a vantagem. Foi aos 43 minutos, após uma cobrança de escanteio de Rafa que Nath apareceu sem marcação e enfiou para o gol. E já no minuto seguinte, Thayslane partiu ao lado de Michele Carioca e serviu a companheira. Com o gol livre, a camisa 9 do Time do Povo marcou o terceiro para consagrar a vitória.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO CEARÁ

O Mais Querido venceu por 3 x 1 e manteve, não somente, a boa atuação dos últimos jogos, como também os 100% de aproveitamento. O próximo jogo será no domingo (7), diante do São Gonçalo, às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Moraisão. Este será o último jogo da fase de grupos e se classificam para as semifinais os quatro melhores colocados desta primeira etapa.

Foto: Divulgação/Fernando Ferreira/Ceará SC

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Ser mulher no meio esportivo não é uma tarefa fácil. Por isso, um dos meus grandes objetivos é mostrar que entendo de esporte tanto quanto eles. Com a Educação Física, ganho muito conhecimento dos esporte em si, e com o jornalismo tenho a liberdade e a oportunidade de ser porta-voz do nosso esporte e, principalmente, dos nossos atletas. Sou uma pessoa centrada, perfeccionista e que sempre doa o máximo em cada projeto. Também sou um pouco sonhadora, mas sempre com um pé no chão. Sou amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Diante disso, já fui parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. Atualmente faço parte do time de colunistas do Rainhas do Drible, escrevo sobre atletismo na Rádio Poliesportiva e me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino, sendo setorista do Ceará.