Ceará vence Coritiba de virada

Na noite de sábado (24), o Ceará venceu o Coritiba por 2 x 1, de virada, na Arena Castelão. Vinícius Góes, o Vina, chegou ao sexto gol no Brasileirão Série A. Apesar de, anteriormente, Rodrigo Muniz ter aberto o placar, Eduardo consagrou a vitória dos cearenses.

1º TEMPO

O jogo mal começou e o Coritiba abriu o placar, após o erro de Eduardo Brock. Nesse sentido, o lateral errou no domínio do passe e foi interceptado por Rodrigo Muniz. Assim, o jogador do Coxa roubou a bola e balançou as redes na saída de Fernando Prass. Logo em seguida, o Vozão chegou ao empate, com o cruzamento de Léo Chu, a partir do lado esquerdo. Dessa maneira, Vina aproveitou para completar na segunda trave, de carrinho.

Além disso, o camisa 29 assustou a equipe rival aos 24′. O meia lançou forte fora da área, com direção ao centro do gol, mas Wilson salvou ao espalmar para fora. Aos 28′, Matheus Bueno bateu de fora área e sofreu falta. Embora o lance tenha terminado em gol, o confronto já estava interrompido.

https://twitter.com/Coritiba/status/1320135039317925888

2º TEMPO

A princípio, o Vozão virou aos 6′. A saber, Fernando Sobral cruzou na direita e Cléber mandou de cabeça para o travessão. Dessa forma, o rebote sobrou para Eduardo, que estava ligado na jogada e bateu firme. No entanto, o Coxa pressionou nos lances seguintes, com boas chances de Nathan, William Matheus, Ricardo Oliveira e Galdezani. O último citado surgiu livre na área, mas bateu por cima no momento de concluir. Apesar das mudanças feitas nas duas equipes, nenhuma chegou ao gol.

https://twitter.com/CearaSC/status/1320152999512186881

CEARÁ X CORITIBA – E AGORA?

Em resumo, o Ceará acumula 22 pontos e ocupa a 8ª posição, mas pode ser ultrapassado por outros seis times – Palmeiras, Atlético-GO, Sport, Corinthians, Grêmio e Bahia. No próximo sábado (31), o time do técnico Guto Ferreira enfrenta o Botafogo, fora de casa, às 17h. Por outro lado, o Coritiba cai para a vice-lanterna da competição. Por fim, o clube visita o Dragão também no sábado, às 19h (todos em horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – CEARÁ X CORITIBA

Foto destaque: Reprodução/Felipe Santos/Ceará SC

Luma Lane Rodrigues
Meu nome é Luma Lane. Tenho 18 anos, sou da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro e estou cursando o segundo período de jornalismo no UBM - Centro Universitário de Barra Mansa. Sempre fui apaixonada na área - em especial no jornalismo esportivo - e entrar para a faculdade me deu ainda mais certeza de que esse é o meu sonho. Gosto bastante de fotografar, ouvir músicas, ler e escrever. Considero o ramo extremamente importante e necessário, pelo contato com o público e por ter a transmissão da verdade como pilar principal. Nesse sentido, meu objetivo é conhecer diferentes culturas, esportes e pessoas, para contribuir de forma cada vez mais eficaz ao mundo. Nesta que é a minha primeira experiência profissional, espero colaborar com meus textos para o crescimento da plataforma, além de aprender com as técnicas do site para evoluir na carreira.

Artigos Relacionados