Ceará vence Brusque e abre vantagem na Copa do Brasil

- Time foi até o Augusto Bauer para enfrentar o Brusque
Ceará

Depois da paralisação por conta da pandemia do coronavírus, a Copa do Brasil está de volta. Dessa forma, pelo jogo de ida das quartas de final, o Ceará entrou em campo nesta quarta-feira (16). Jogando no Augusto Bauer, o Brusque não conseguiu segurar o Vozão, que venceu por 2 x 0. Assim, o time catarinense pela de três gols para avançar para a próxima fase.

1º TEMPO

O confronto começou com tudo e foi o Brusque quem iniciou no ataque. Aos 8′, Airton recebeu de Thiago Angolano na área. Assim, passou para Marco Antônio, que chutou a bola nas mãos do goleiro Fernando Prass. Além disso, na sequência, os times ficaram mais calmos, contando com uma partida mais truncada.

Os catarinenses voltaram a aparecer aos 29′. Marco Antônio avançou no ataque, deu uma caneta em Luiz Otávio e entrou na área. Contudo, na finalização, William Oliveira acabou cortando antes da conclusão. Mesmo mais quieto, o Ceará mostrou que não estava para brincadeira. Aos 39′, o Vozão abriu o placar. Ricardinho mandou para Sobral. O jogador tocou rasteiro para Leandro Carvalho, que aproveitou uma saída errada do goleiro Zé Carlos, mandando para o fundo das redes.

https://twitter.com/CearaSC/status/1306403069240934408

2º TEMPO

Na volta do intervalo, os times continuaram com sede de alterar o marcados. Aos 5′, Rafael Sobis mandou a bola na trave, desperdiçando uma chance para o Ceará. Assim, aos 12′, Thiago Alagoano fez a sua tentativa. O jogador recebeu na área e bateu de primeiro. Contudo, Fernando Prass defendeu. Oito minutos depois, nova chance para o Brusque. Rodolfo finalizou forte, mas o arqueiro do Vozão defendeu.

Uma das melhores chances dos mandantes foi aos 22′. Assim, após cobrança de escanteio, Rodolfo Potiguar finalizou forte. Contudo, a bola bateu em Sobral e foi para fora. Aos 28′, foi a vez de Sobral perdeu uma chance. Na cara do gol, o jogador mandou para fora. Contudo, o placar não demorou para mudar. Aos 46′, depois de uma cobrança de escanteio, que resultou em um bate-rebate, a bola sobrou para Vina, que driblou o goleiro e aumentou a vantagem.

https://twitter.com/CearaSC/status/1306417905328959490

E AGORA?

O confronto da volta já tem data marcada: a próxima quarta-feira (24). Assim, o confronto ocorre às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Para avançar, o Ceará pode perder de até 1 x 0. Enquanto isso, o Brusque precisa de três gols de diferença. Já uma vitória de dois gols de diferença para os catarinenses leva a partida para os pênaltis.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Israel Simonton/Ceará SC

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 756 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

BetWarrior


Poliesportiva


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo