Ceará tem problemas para o Clássico-Rei

Antes de mais nada, teremos o Clássico-Rei pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. A saber, Fortaleza x Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, (22), a partir das 20h (horário de Brasília) na Arena Castelão, Fortaleza, Ceará. Assim, saiba quem estará à disposição do técnico Marquinhos Santos. O Ceará tem problemas para o confronto. 

Primeiramente, Wagner do Nascimento Magalhães vai apitar a partida. O árbitro da FIFA pertence ao quadro da Federação Carioca de Futebol. Enfim, apitou recentemente a partida entre Goiás x Ceará, que terminou empatada em 1 x 1. De fato, a diretoria do Ceará não gostou da escalação do juiz e protestou nas redes sociais.

Ceará tem problemas e dúvidas

De fato, o principal jogador do Ceará na temporada está fora do jogo. Assim, Mendoza, artilheiro do time na temporada com 12 gols em 28, será um desfalque importante. O atacante sofreu lesão de grau dois e deve ficar fora das partidas por 20 dias. 

Em suma, em seu lugar deve entrar o atacante Lima. Quem volta a ser relacionado e tem tudo para ser titular é Vina. Após treinar normalmente com o elenco, é provável que o meia inicie o Clássico-Rei. Dentinho e Léo Rafael também voltaram a treinar com os demais do elenco.

Provável escalação

Em resumo, com a ausência de Mendoza e o retorno de Vina, Marquinhos Santos deve escalar o Vozão com: João Ricardo; Nino, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho, Fernando Sobral; Vina, Lima e Cléber.

Existe Sim Um Favorito No Clássico-Rei

Decerto, clássicos são propensos a afundar equipes em momentos bons e consagrar elencos em fase difícil, mas olhando para o atual circunstância das duas equipes, é possível dizer que o Ceará é favorito para o duelo. Mesmo sem Mendoza, que está machucado, o Vozão tem tudo para conseguir a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. 

Enfim, não dá para ignorar o desempenho das duas equipes dentro de campo. Assim, a maneira como o torcedor do Ceará está apoiando e curtindo o momento do time chamam a atenção. Sem dúvidas, o momento e principalmente a confiança são muito importantes no futebol.

Confrontos Clássico-Rei

Em resumo, Fortaleza x Ceará se enfrentaram 138 vezes, com 44 vitórias do Vozão, 55 empates e 28 vitórias do Leão do Pici. De fato, no único confronto entre as equipes pela Copa do Brasil, ano passado, o Fortaleza levou a melhor. O primeiro jogo terminou 1 x 1 e no jogo da volta o time de Juan Pablo Vojvoda venceu por 3 x 0. Enfim, o total de gols é de 156 para o Ceará e 152 para o Tricolor cearense.

Lembrando que o jogo terá transmissão exclusiva no Streaming Amazon Prime.

Foto Destaque: Divulgação/Felipe Santos / Ceará SC

Vinicius Alexis
Vinicius Alexis, 33 anos, jornalista, pai da Valentina, apaixonado por futebol, NBA e NFL. Comentarista na equipe Bate Fundo Esportivo.