O Ceará começa a sua preparação para a está temporada ter rendimento melhor do que a de 2019. Assim, busca algumas alternativas no mercado para reforçar seu elenco. Dessa maneira, três nomes entram no radar do Alvinegro, e são eles: Luizão, Mateus Norton e Marthã, ambos considerados promessas e apostas para 2020. Além disso, o clube ainda tenta a permanência do meia Lima. O time anunciou 10 reforços: goleiro Fernando Prass, zagueiros Klaus e Tiago Pagnussat, laterais Eduardo e Bruno Pacheco, volante Charles, meia Vinícius e atacantes Rafael Sóbis, Rodrigão e Rogério. Todos já treinam em Porangabuçu.

Leia mais:

CEARÁ TENTA FICAR COM LIMA

Ceará tenta a manutenção do meia Lima para 2020. O atleta, que pertence ao Grêmio, não será aproveitado pelo time gaúcho, que já iniciou as tratativas para um novo empréstimo ao Vovô. A informação foi publicada pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo Diário do Nordeste. Caso se concretiza, será a 3ª passagem do atleta em Porangabuçu. Em 2019, atuou em 15 partidas e marcou um gol na Séria A do Campeonato Brasileiro. Assim, desde o fim da temporada, o desejo da diretoria alvinegra era a extensão do contrato. Na ocasião, o acordo não se concretizou porque o jogador foi envolvido em uma negociação com o Coritiba, algo que não houve acerto.

MARTHÃ

Aos 22 anos, o jogador tem passagens pelas categorias de base de Palmeiras, Ponte Preta e São Paulo, e estava no FC Lviv, da Ucrânia. O acerto está encaminhado e o Vovô deve fazer o anúncio oficial da contratação nos próximos dias. Assim, Marthã já está no Brasil para realizar exames médicos e assinar com o time cearense. Além de atuar no setor de transição, o volante também pode ser utilizado como meio-campista ou lateral-direito.

LUIZÃO E NORTON

Ceará sondou a contratação do volante Luizão, que defende o Vorskla, da Ucrânia. Segundo o GloboEsporte.com, o contato foi realizado ao Porto, clube português pelo qual o atleta tem contrato até junho de 2022. Natural de São Paulo, o jogador de 21 anos também despertou interesse do Bragantino e do Standard Liège, da Bélgica. Na última temporada, o volante participou de 15 jogos e marcou um gol. Outro que pode chegar é Mateus Norton que deve rescindir seu contrato com o futebol ucraniano.

Foto Destaque: Lindomar Rodrigues

Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados