ceará se prepara para semifinal do brasileiro a2

Falta apenas uma semana para o grande jogo contra o Cresspom/DF, que decidirá o futuro do Ceará no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Com isso, o técnico Jorge Victor concedeu uma entrevista para o site oficial do clube, onde pontuou o que será trabalhado durante essa última de preparação. Confira como foi:

A PREPARAÇÃO

Manter a excelência da equipe em quesitos físicos é um grande desafio durante toda a temporada, ainda mais por que isso tem grande influência nos pontos táticos. Sobre isso, o treinador alvinegro salientou que é a principal preocupação para com seu time:

“Nessa semana, temos como primeiro objetivo a manutenção das capacidades físicas, sejam elas de força ou aeróbica. No ponto de vista tático, é tudo muito voltado para o que fizemos de bom e alguns aspectos que aconteceram para que se acontecer de novo, nós estejamos separados para poder tirar proveito disso da melhor forma”, disse se referindo também ao primeiro jogo contra a equipe brasiliense.

O segundo ponto elencado por Jorge é a preparação mental das atletas. Bem como ressaltou que a partida, por ter tamanha importância, será composta por diversos momentos e é necessário estar  pronto para todos eles:

“Vamos ter muita preparação psicológica e mental. E trabalhar para que o grupo todo possa entender cada momento que o jogo vai nos apresentar. E saber que o  primeiro lance do jogo não definir nada e para que tenhamos tranquilidade”.

Por fim, destacou na possibilidade de o jogo terminar empatado e a partida ir para os pênaltis:

“Desde que cheguei, é uma situação que a gente vem trabalhando e eu tenho certeza que é algo que vamos estar preparados caso ocorra”.

A IMPORTÂNCIA DO JOGO PARA O CEARÁ

O jogo diante do Cresspom é um dos mais importantes da história da categoria em Porangabuçu. Em suma, a vitória, no próximo domingo (18), garante vaga nas semifinais e, consequentemente, direto à elite em 2022.

E com toda essa ascensão do Ceará, vale destacar o trabalho do atual comandante. Apesar da pouca idade, acumula experiências no futebol feminino, as quais têm sido fundamentais para o desenvolvimento do trabalho à frente das Meninas do Vozão.

A frente do Alvinegro, o treinador possui mais de 90% de aproveitamento. E um fator preponderante para isso é o estudo incessante de todas as possibilidades de uma partida.

Nesta quinta-feira (15), Jorge Victor participa de uma coletiva guiada na sala de imprensa da sede do clube. Assim, deve falar com mais detalhes sobre o grande jogo e as próximas preparações para o caso de a equipe de Porangabuçu sair com a vitória. Já o torcedor pode acompanhar a coletiva ao vivo no canal oficial do time.

Foto de destaque: Divulgação/Fernando Ferreira/Ceará SC

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Ser mulher no meio esportivo não é uma tarefa fácil. Por isso, um dos meus grandes objetivos é mostrar que entendo de esporte tanto quanto eles. Com a Educação Física, ganho muito conhecimento dos esporte em si, e com o jornalismo tenho a liberdade e a oportunidade de ser porta-voz do nosso esporte e, principalmente, dos nossos atletas. Sou uma pessoa centrada, perfeccionista e que sempre doa o máximo em cada projeto. Também sou um pouco sonhadora, mas sempre com um pé no chão. Sou amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Diante disso, já fui parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. Atualmente faço parte do time de colunistas do Rainhas do Drible, escrevo sobre atletismo na Rádio Poliesportiva e me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino, sendo setorista do Ceará.