
Neste sábado (5), Bahia e Ceará entraram em campo em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, na Arena Fonte Nova, após um primeiro tempo morno de mabas as equipes, o Vozão foi letal e aproveitou as chances criadas para vencer por 2 x 0. Logo, Vina e Saulo Mineiro voltaram a marcar para os Cearenses que se afastam de vez da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o resultado freia a reação do Tricolor de Aço na competição.
1º TEMPO
As equipes fizeram uma etapa inicial de grande equilíbrio, mas de poucas chances reais criadas. Assim, com maior posse de bola, o Bahia foi quem ditou o ritmo do início da partida. Logo, aos 8′, em cobrança de escanteio, a bola passou por toda área, mas nenhum baiano completou para as redes. Em seguida, Rodriguinho chutou de fora, Richard fez a defesa, mas a bola escapou das mãos do goleiro e ficou no limite da linha para entrar.
Apesar de validar o gol, na sequência, o árbitro de campo voltou atrás e anulou o tento do Bahia. Já na reta final, o Tricolor de Aço chegou com perigo em bola viva na pequena área. Assim, Rodriguinho tentou o chute, mas Tiago salvou o Ceará. Enquanto que nos acréscimos, aproveitando erros de saída de bola dos donos da casa, o Vozão começou a ter chances. Logo, aos 45′, Vina cobrou falta e Tiago apareceu bem de cabeça, mas mandou para fora.
⏳ Intervalo em Salvador: Bahia 0x0 Ceará.
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) December 5, 2020
2º TEMPO
Na volta do intervalo, o Ceará foi mais perigoso e já de início chegou com qualidade. Assim, aos 5′, Vina cobrou falta exigindo uma grande defesa do goleiro Anderson. Em seguida, Vina, novamente, teve a chance, mandou uma bomba de longe para Anderson fazer nova defesa. Na sobra, Lima ainda tentou, mas o meia estava impedido. Enquanto isso, Mano Menezes fez algumas alterações, mas que não surtiram efeito.
Logo, o Ceará seguia em cima e, aos 25′, Samuel cruzou na cabeça de Saulo Mineiro, que subiu sozinho para cabecear para fora. Já na reta final, aos 36′, Pedro Naressi encontrou Vina, que pegou a defesa do Bahia desarrumada e chutou no cantinho esquerdo de Anderson abrindo o placar. Dessa forma, o gol abalou o Tricolor de Aço que não produziu mais nada. No fim, ainda houve tempo para Saulo receber, se livrar da marcação e chutar forte para ampliar para o Vozão.
https://twitter.com/CearaSC/status/1335382921084080129
BAHIA x CEARÁ – E AGORA?
Dessa forma, com o resultado, o Ceará chegou aos 32 pontos e saltou para a 9ª posição. Já o Bahia estacionou nos 28 pontos e segue na 13ª colocação, mas pode perder postos com o complemento da rodada. Agora, na próxima rodada, o Tricolor de Aço visita o Palmeiras, no sábado (12), às 19h (horário de Brasília). Enquanto que o Vozão recebe o Atlético-GO, no mesmo dia, às 21h (horário de Brasília).
MELHORES MOMENTOS – BAHIA x CEARÁ
Foto Destaque: Reprodução / Jhony Pinho