Ceará e Cruzeiro ficam no empate

- Clubes brigam na parte debaixo da tabela do Brasileirão
Fallback Image

Tentando fugir da zona de rebaixamento, Ceará e Cruzeiro se enfrentaram na noite da última quarta-feira (25) às 19h30 (horário de Brasília) – no estádio do Castelão, em Fortaleza. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Dessa forma, apesar das boas chances, as duas equipes não conseguiram superar as belas atuações dos goleiros – Diogo Silva e Fábio – e ficaram no 0 x 0.

1° TEMPO

Os clubes entraram em campo precisando vencer. Assim, logo aos quatro minutos, a Raposa mostrou que estava ali para vencer. Após a bobeada da defesa do Vozão, Pedro Rocha aproveitou o bate rebate dentro da área e cabeceou por cima do travessão. Logo depois, aos 11 minutos – após receber belo passe de Deivid dentro da área, Pedro Rocha finalizou por cima mais uma vez. O Ceará não se assustou e quatro minutos depois – levou perigo ao goleiro Fábio – em cobrança de falta do lateral Thiago Carleto. Aos 19 minutos, Samuel Xavier lançou para Thiago Galhardo – que recebeu nas costas de Dedé – e o meio-campo finalizou bonito de primeira, mas a bola foi para fora. Aos 26 minutos, Éderson fez bela jogado e bateu para o gol, porém parou em uma defesaça do goleiro Diogo Silva. O jogo ficou morno até o fim da etapa inicial.

2° TEMPO

Os clubes voltaram para a etapa final e novamente a primeira oportunidade foi do Cabuloso. Dessa forma, aos 12 minutos, Deivid recebeu dentro da grande área e finalizou, porém faltou pontaria mais uma vez. O jogo deu uma esfriada, contudo, aos 25 minutos, Galhardo – após rebote em grande defesa do goleiro Fábio – finalizou na trave e assustou o clube de Minas. Aos 31 minutos, logo depois de uma falha do zagueiro Dedé, o Vozão partiu para o contra-ataque,  o atacante Mateus Gonçalves recebeu sozinho, porém finalizou para a linha de fundo. Aos 36 minutos, o camisa 9 cruzeirense tentou uma finalização de bicicleta – mas o goleiro Diogo Silva novamente defendeu. Por fim, ao apagar das luzes, Orejuela – após nova defesa do goleiro do Ceará – limpou o zagueiro e bateu tirando tinta da trave. 

https://twitter.com/CearaSC/status/1177020432240775168

E AGORA?

O empate não foi bom para nenhuma das equipes. O Ceará permaneceu na 14° colocação – com 23 pontos. O Vovô vai até Minas Gerais enfrentar o Atlético Mineiro – no domingo (29) às 19h (horário de Brasília), no estádio Independência. Por outro lado, o Cruzeiro subiu duas colocações e agora está em 16° lugar. A Raposa vai em busca da vitória – mais uma vez fora de casa – contra o Goiás na próxima segunda (30) às 20h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

MELHORES MOMENTOS

João Vitor Barbosa

Sobre João Vitor Barbosa

João Vitor Barbosa já escreveu 81 posts nesse site..

Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo