Com gol em cobrança de pênalti de Vinícius e com um a menos até os 44° do segundo tempo, Ceará triunfa em cima do Vitória. Divulgação/Felipe Santos/Ceará

Neste sábado (25), Ceará e Vitória duelaram no estádio de Pituaçu, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O confronto marcou a despedida do maior vencedor da competição, o Rubro-Negro, já que o Vozão venceu a partida por 1 x 0, com gol do meio-campista Vinícius, em cobrança de pênalti. Dessa forma, a equipe alvinegra avançou à semifinal do torneio. Enquanto o Leão da Barra deixa o Nordestão, pois a fase de mata-mata define-se por jogo único.

1° TEMPO

A etapa inicial retratou o significado do jargão: “quem não faz, leva”. Os dois times entraram em campo sabendo que só o triunfo interessava. Assim, nos minutos iniciais, Ceará e Vitória fizeram um jogo de reconhecimento do adversário, com poucas chances efetivas de ataque, porém com bastante cautela. Entretanto, na maior parte da etapa, o Leão tomou a iniciativa do jogo, mas não foi efetivo.

Até que faltando poucos minutos para o término dos 45 minutos iniciais, o Vozão removeu o zero do placar. Ao receber um lançamento na pequena área, Vinícius emplacou um chute forte que desviou na mão de Thiago Carleto. Pênalti. Na cobrança, o meio-campista bateu forte no travessão e “morreu” dentro da rede de Ronaldo.

2° TEMPO

Melhor na volta ao gramado, o Vitória retomou a partida a fim de buscar o resultado e se lançou ao setor defensivo do time cearense. Por consequência, necessitando do empate, Jordy Caicedo foi lançado por Guilherme Rend. Na dividida com o zagueiro Luiz Otávio, o atacante equatoriano foi derrubado quando estava perto do gol. Assim, o defensor foi expulso. Na cobrança de falta, Carleto chutou forte e Fernando Prass buscou a bola no meio do gol.

Na tentativa do gol precioso que levaria as cobranças de pênaltis, o Leão aumentou a carga em cima do adversário. Uma das consequências foi a expulsão de Gerson Magrão, devido a falta feita sobre o atacante Victor Jacaré. Ainda assim o Rubro-Negro não mostrava efetividade e faro de conclusão dos atacantes. Somente aos 45′, Mateusinho descolou uma bomba de fora da área, mas viu Prass fazer outra grande defesa.

E AGORA?

Na penúltima decisão pela Copa do Nordeste 2020, o Ceará busca levantar a taça que não conquista desde 2015. Sendo assim, o time vai fazer o Clássico-Rei contra o Fortaleza na próxima terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), partida ainda sem estádio definido. Em contrapartida, o Vitória só poderá disputar a competição no próximo ano, visto que foi derrotado pelo Vozão em jogo único. Todavia, neste domingo (26), a equipe baiana visita o Doce Mel, às 16h (horário de Brasília), no Joia da Princesa, pelo Campeonato Baiano.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Felipe Santos/Ceará

Pedro Moraes
Pedro Moraes
Esporte é vida! Olá, prazer. Eu sou Pedro Moraes, baiano, de 23 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Salvador - Unifacs. Guiado pela missão de informar aos amantes do esporte mais popular do mundo sobre diversas notícias do futebol nacional e internacional, sou uma pessoa comunicativa e que está sempre em busca de novos desafios. Onde você pode acompanhar meu trabalho? Através das minhas redes sociais. Instagram: @pedrohsmoraes. Twitter: @pedrohsmoraess.

Artigos Relacionados