CBF tem até quarta-feira (22) para definir local do suspenso Brasil x Argentina

Há cinco meses da Copa do Mundo do Qatar, o clássico Brasil x Argentina interrompido pela Anvisa, válido pelas Eliminatórias, está próximo de ter um desfecho. Nesta segunda-feira (20), a Confederação Brasileira de Futebol estipulou um ultimato para definir um local para o confronto. A expectativa é que até está quarta-feira (22), a entidade já tenha um posicionamento. No entanto, tanto a CBF quanto AFA (Associação de Futebol Argentina), não estão mais contentes para a realização do jogo.

Sendo assim, as duas seleções enviaram um ofício à Fifa, solicitando os pontos do jogo. Mesmo assim, na prática, não muda a classificação das equipes. Vale lembrar, que o Brasil terminou às Eliminatórias na 1ª posição com 45 pontos, seis na frente da Argentina. Além disso, a seleção brasileira realizou dois amistosos em junho: o primeiro, disputado contra a Coreia do Sul, onde o time de Tite venceu por 5 x 1 e o segundo, contra o Japão onde também venceu. Dessa vez, por 1 x 0.

Assim, a CBF estuda levar o jogo contra os hermanos para a próxima data fifa. Dessa forma, será entre os dias 22 e 25 de setembro. Após encarar os argentinos, os pentacampeões mundiais enfrentariam alguma seleção africana. Nesta segunda-feira (20), o presidente  Ednaldo Rodrigues, vai se reunir com o coordenador da seleção brasileira para analisar a questão e buscar definição a respeito da próxima data Fifa. A saber, há possibilidade do duelo ser realizado em solo europeu. Porém, não está descartado um jogo no Brasil.

Foto Destaque: CBF

Caio Santos
Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.

Deixe um comentário