Série B Foto destaque: Lucas Figueiredo/CBF

Nessa quarta-feira (22), a CBF anunciou a tabela detalhada das nove primeiras rodadas da Série B. A competição que havia sido planejada para início do mês de maio teve de ser redefinida, tendo em vista a pandemia gerada pelo coronavírus. Dessa forma, a entidade reformulou o calendário e definiu o início do campeonato para a primeira semana de agosto, com a rodada de estreia ocorrendo nos dias 7, 8 e 9 do respectivo mês. O encerramento está previsto para o mês de janeiro de 2021.

Ademais, em reunião entre clubes e CBF, foi acordado que, caso haja alguma impossibilidade de realização das partidas nos locais pré-definidos por conta de alguma medida restritiva devido ao combate ao COVID-19, as partidas poderão ser realocadas. No entanto, tal mudança deve ser feita em no mínimo dez dias antes da data do confronto.

Vale ressaltar que o Cruzeiro, que disputará a Série B deste ano, começará a competição com menos seis pontos, uma vez que o clube foi punido pela FIFA por não ter pago o Al Wahda na negociação envolvendo o volante Denilson, em 2016. Assim, a Raposa terá mais um desafio na tentativa de voltar à elite do futebol nacional. A estreia da equipe será contra o Botafogo-SP, no Mineirão. Os demais confrontos da primeira rodada se encontram logo abaixo.

1ª RODADA

Sexta-feira, 7 de agosto

16h30 – CSA-AL x Guarani – Estádio Rei Pelé
19h15 – Ponte Preta x América-MG – Estádio Moisés Lucarelli
20h30 – Confiança x Paraná – Estádio Lourival Baptista
21h30 – Avaí x Náutico – Estádio da Ressacada

Sábado, 8 de agosto

11h – Juventude x CRB-AL – Estádio Alfredo Jaconi
16h – Operário-PR x Figueirense – Estádio Germano Kruger
19h – Cruzeiro x Botafogo-SP – Mineirão
19h – Vitória-BA x Sampaio Corrêa – Estádio Manoel Barradas
21h – Cuiabá x Brasil-RS – A definir

Domingo, 9 de agosto

11h – Oeste x Chapecoense – Arena Barueri

Foto destaque: Lucas Figueiredo/CBF

Luiz Fernando
Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

Artigos Relacionados