CBF divulga nova data para jogo de volta entre Cruzeiro x Remo pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF  divulgou na tarde desta segunda-feira (2), uma nova data da partida de volta entre Cruzeiro e Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil. A princípio, o jogo estava marcado para acontecer na quarta-feira (11), no entanto, foi alterado para quinta-feira (12), às 19h30 (horário de Brasília).

De acordo com a imprensa paraense, a alteração realizada pela CBF foi um pedido da Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão da competição. A fim de reorganizar a grade de programação. Contudo, tal modificação gerou um impasse sobre o local que receberá o jogo. Isso porque justamente na data haverá show da banda internacional Metallica, no Mineirão.

Ao passo que o local do confronto entre a Raposa e o Leão ainda não está definido pela entidade. Mas estima-se que o palco seja o estádio Independência.

Jogo de ida: Remo 2 x 1 Cruzeiro

No entanto, vale destacar a importância que o jogo de volta tem para ambas as equipes, visto que o vencedor embolsará R$ 3 milhões de reais, além de garantir vaga para fase seguinte da competição. Por outro lado, não será nada fácil para os mandantes já que foram derrotados por 2 x 1 no primeiro encontro no Baenão.

Contudo, são os paraenses que chegam com a vantagem, assim sendo, o Remo poderá empatar que fica com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. De tal forma que só a vitória por dois ou mais gols interessa para Raposa. Portanto, em caso de um triunfo mínimo, a decisão irá para as penalidades.

 

 

Tata Marx
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.