Juan Cazares

O Fluminense anunciou mais um nome do “pacotão” de reforços para a Libertadores 2021. Sendo assim, nesta quinta-feira (15), o clube oficializou a contratação do equatoriano Juan Cazares. Desse modo, o meia assinou contrato até o final de 2022 com o Tricolor.

A princípio, Cazares chegou sem custos ao Fluminense após rescindir o contrato com o Corinthians. Desse modo, o jogador que já passou pelo Atlético-MG, é o segundo reforço anunciado pelo Flu. Assim, o primeiro a ser regularizado no time foi o zagueiro Manoel.

O Fluminense fez a oficialização do meia através das redes sociais. Assim, em um vídeo que mostra grandes momentos da carreira do atleta, o jogador anuncia, em uma ligação, que agora faz parte da equipe tricolor.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1382805473766862849

Juan Cazares declarou grande entusiasmo em entrevista dada ao site oficial do clube. Dessa maneira, o meia declarou que espera conquistar coisas importantes na equipe.

“Estou feliz, motivado. Ainda mais em um clube grande como o Fluminense. Venho para trabalhar, para fazer grandes partidas, conseguir coisas importantes. Espero agradar a torcida e o time. Estou trabalhando pra fazer meu melhor”.

Dessa forma, Cazares também revelou que já foi campeão da Libertadores Sub-20 jogando pelo argentino River Plate. Assim sendo, o atleta foi um grande destaque do time que é o primeiro adversário do Flu na Liberta, nesta quinta-feira (22).

“Foi gratificante. Enfrentamos alguns times aqui do Brasil, fui destaque, o melhor do torneio. Ali começou tudo, no River. Espero que possa repetir essa história desta vez no Fluminense enfrentando, justamente, o River”.

Juan Cazares no Fluminense

O atleta e seu empresário começaram as negociações com o Fluminense nas últimas semanas. Assim, com o clube correndo contra o tempo em busca de reforços, o meia e o Tricolor fecharam um acordo na última segunda-feira (12).

Após se apresentar ao time, nesta quarta-feira (14), e fazer avaliações físicas, Cazares já havia sido regularizado. Desse modo, seu nome já havia sido acrescentado no BID da CBF, indicando que o jogador já está apto a estrear com a camisa do Flu.

Foto destaque: Divulgação/Fluminense

Juliana Veiga
Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.