Neste domingo (28), a bola rolou na Astana Arena para Cazaquistão x França, jogo válido da 2ª rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. Além disso, os objetivos das seleções são bem distintas e ficou claro durante todo confronto. Em suma, o duelo terminou em 2×0 para a atual campeã do mundo e assim decretou a primeira vitória para dos Les Bleus no torneio.

MELHORES MOMENTOS

Em Breve…

1º TEMPO: DOMÍNIO FRANCÊS

Acima de tudo, a partida fez o que prometeu, sendo assim, o domínio francês ficou nítido nos primeiro minutos do jogo. Contudo, graças boa retranca que a equipe Cazaque formou, o primeiro gol só saiu aos 18 minutos, quando Martial fez ótima jogada pelo meio e tocou na direita para Dembélé que chutou cruzado, abrindo o placar.

Les Tricolores ainda tiveram grandes tentativas mas novamente, foram parados pelos defensores dos Falcões. Mas, ao apagar da luzes, em escanteio de Griezmann, o zagueiro Maliy se antecipou e acabou marcando contra, finalizando a primeira etapa em 2×0.

2º TEMPO: MURALHA CAZAQUE

Na volta para a o segundo tempo, Didier Deschamps começou a usar seu banco de reservas, entre eles, Mbappé que estava sendo poupado, entrou. Entretanto, a ideia do Cazaquistão foi se defender e com isso, souberam se portar direito diante da situação. No meio da partida, Mbappé sofreu penalti e na cobrança acabou parando no arqueiro Mokin. Ainda assim, os franceses finalizaram o triplo de seu rival, mas só ficaram no 2×0, saindo com os três pontos na bagagem.

CAZAQUISTÃO X FRANÇA – E AGORA?

Como resultado, os franceses são os líderes do grupo D, com quatro pontos. Vale resaltar, o próximo confronto pelas Eliminatórias acontecerá nesta quarta-feira (31), quando enfrenta a Bosnia Hezergovina, em seu estádio. Por outro lado, a equipe Cazaque fica sem nenhum ponto na chave, o time também jogará na quarta-feira, desta vez, diante Ucrânia, fora de casa.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Oficial da França

Avatar
Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.