Caxias x Grêmio – Prognóstico da Final do Campeonato Gaúcho 2020

- É o primeiro jogo da decisão
Caxias x Grêmio

Nesta quarta-feira (26), o Caxias recebe o Grêmio, no Estádio Centenário, em confronto válido pelo jogo de ida das finais do Campeonato Gaúcho. Dessa forma, a bola rola à partir das 21h30 (horário de Brasília), em Caxias do Sul. A partida coloca frente a frente, a equipe Grená campeã do primeiro turno e os Tricolores. Que diante do triunfo sobre o Internacional, não só conquistou o segundo turno, como também se qualificou a disputar sua terceira final do Gauchão, de forma consecutiva.

CAXIAS

Desde já, os comandados de Rafael Lacerda, vão atrás do segundo título gaúcho na história da equipe Caxiense, buscando repetir feito da equipe treinada por Tite, quando em 2000 bateu o próprio Grêmio na final sagrando-se campeão. Além disso, de forma mais recente, enfrentou a equipe Tricolor duas vezes nessa temporada e triunfou em ambas, inclusive na final da Taça Cel. Ewaldo Poeta, onde pelo placar de 1 x 0 conquistou o primeiro turno. Entretanto, a equipe Grená, caiu bastante de rendimento, a ponto de não conseguir a classificação para as fases finais do segundo turno. Ainda mais, a equipe de Caxias do Sul, não entra em campo desde o dia 29 de julho, onde empatou sem gols com a equipe do Ypiranga.

https://twitter.com/sercaxias/status/1297888340826562563?s=20

GRÊMIO

Por outro lado, os comandados de Renato Portaluppi, vão em busca do tricampeonato consecutivo, donos da melhor campanha do segundo turno, atropelou o maior rival Internacional, na final da Taça Francisco Novelletto Neto por 2 x 0. Além disso, o Grêmio vem de uma série de 15 jogos de invencibilidade. Porém, nem tudo são flores para a equipe Gremista, logo que em sete desses confrontos a equipe não venceu. No Campeonato Brasileiro, os Tricolores venceram apenas na primeira rodada, e vem de uma sequência de quatro empates onde não apresentou um bom futebol. Ainda mais, vai a Caxias do Sul, com três desfalques na equipe titular, Diego Souza, artilheiro da equipe no ano, está fora devido a lesão muscular. Também, Kannemann e Orejuela ficam de fora do confronto suspensos.

https://twitter.com/Gremio/status/1297638702865428486?s=20

RETROSPECTO – CAXIAS x GRÊMIO

Em síntese, segundo o site “oGol“, Caxias e Grêmio já se enfrentaram em 28 vezes ao longo da história, destas 24 foram pelo Campeonato Gaúcho. Além disso, ambas equipes também entraram em embates por três vezes na década de 70 pelo Campeonato Brasileiro e uma vez, em 2005 pela primeira fase da Série B. Ainda mais, apesar de ser um confronto historicamente parelho, a equipe Porto-Alegrense leva vantagem, detém 13 triunfos contra oito da equipe Grená, ainda ocorreram sete empates. Entretanto, na atual edição do Gauchão, Grêmio e Caxias foram a campo por duas vezes, e a equipe Caxiense venceu os dois confrontos.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Diante disso, deve ser um confronto bastante disputado e equilibrado. Ainda mais, certamente irão em busca da vitória, a fim de dar um passo importante rumo título gaúcho. O favoritismo, está nas mãos do Grêmio, apesar das duas derrotas frente a equipe Caxiense. Não só tem um elenco mais qualificado, como também após cinco rodadas de Campeonato Brasileiro disputadas já adquiriu um bom ritmo de jogo. Nesse ínterim, aposto em uma vitória Gremista pelo placar de 2 x 1.

ODDS: Em breve

Foto Destaque: Divulgação / FNV

Leonardo Oliveira

Sobre Leonardo Oliveira

Leonardo Oliveira já escreveu 50 posts nesse site..

Eu sou o Leonardo Oliveira, tenho 20 anos, e após dois longos anos cursando Engenharia Civil Costeira e Portuária, optei por mudar e fazer algo que realmente me inspire e me deixe próximo ao futebol, dessa forma, atualmente estudo Jornalismo na UFPEL. Além disso, sou um apaixonado e praticante de esportes, em principal o Futsal.

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Eu sou o Leonardo Oliveira, tenho 20 anos, e após dois longos anos cursando Engenharia Civil Costeira e Portuária, optei por mudar e fazer algo que realmente me inspire e me deixe próximo ao futebol, dessa forma, atualmente estudo Jornalismo na UFPEL. Além disso, sou um apaixonado e praticante de esportes, em principal o Futsal.

    Artigos Relacionados

    Topo