O Manchester United venceu o Everton por 2 x 0 e se classificou para a semifinal da Copa da Liga Inglesa, na tarde desta quarta-feira (23), no Goodison Park em Liverpool. A vitória dos Diabos Vermelhos adiou o sonho do The Blues de conquistar um título inédito. Apesar dos dois gols de vantagem para o time visitante, o primeiro gol só saiu aos 88 minutos, com Cavani, quando partida se encaminhava para a disputa por pênaltis.

1º tempo

Embora o confronto tenha gerado expectativa aos amantes do futebol inglês, conforme adiantou o Futebol na Veia, Everton e Manchester United decepcionaram os que esperavam assistir a um jogo recheado de emoções. A primeira etapa teve mais ações ofensivas a favor do lado vermelho. No entanto, a insistência do uruguaio Cavani foi brecada pelo goleiro Olsen. Logo, os gols ficaram para o segundo tempo.

https://twitter.com/Everton/status/1341847622408167424

2º tempo

Ainda sem verem seus times balançarem as redes, os treinadores já começavam a pensar na disputa por pênaltis. Mas aos 88 minutos, Cavani chutou de fora d'área e abriu o placar. Logo depois, a equipe de Carlo Ancelotti partiu para o “tudo ou nada”. Assim, o time de Liverpool se expôs, e deu margem para um contra ataque mortal do adversário, que matou o jogo com o gol de Martial, aos 95 minutos.

E agora?

Apesar da boa temporada que faz o Everton, vai demorar pelo menos mais um ano para que a equipe conquiste o título inédito da Copa. Por outro lado o United, que foi eliminado na Liga dos Campeões na fase de grupos, conquistou o título seis vezes, e caminha para a sétima comemoração. Contudo, o sorteio dos confrontos das semifinais ainda definirá o adversário da equipe comandada por Solskjær.

Melhores momentos de Everton x Manchester United

Foto destaque: Reprodução/Twitter

 

Jean Sfakianakis
Jean Sfakianakis é jornalista formado pela Fiam e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídia na Universidade Anhembi Morumbi. É colaborador sênior do blog Torcedores.com, Gandula FC e Futebol na Veia. Durante a jornada acadêmica, estagiou na Agência Lúcia Furlan e no Jornal Metrô News, atuando na versão web do veículo. Lá, cobriu o jonalismo hard news voltado ao sistema de leituras do Google e de assuntos que rendiam audiência, cobriu a Copa da Rússia e as eleições preidenciais de 2018. Em maio de 2019, começou a trabalhar na Agência Talentmix, empresa responsável pela imagem de grandes talentos do entretenimento, tais como Gretchen, Ronnie Von e Daniel Boaventura. Até maio de 2020 foi redator da U5 Marketing.

Artigos Relacionados