Benfica desiste de Cavani, diz jornal português (Foto: Reprodução/Christophe Petit Tesson/EPA)

A Juventus segue forte no mercado para contratar um centroavante de peso na próxima temporada. Assim, o clube sondou a contratação do atacante Edinson Cavani, que estava no Paris Saint-Germain e chegou a estar próximo do Benfica. Porém, por ter um carinho muito forte pelo Napoli e pelos torcedores da equipe, o uruguaio descartou a possibilidade de se mudar para Turim.

Edinson Cavani terminou a temporada com a camisa do Paris Saint-Germain, após não renovar seu contrato. Dessa maneira, está livre no mercado e recebe diversas propostas segundo a imprensa. Com isso, a Juventus tentou a contratação do atacante para 2020/21, mas segundo o jornal português ”A Bola”, o uruguaio respondeu a investida com “não, obrigado!'. Isso porque o atleta tem um carinho muito forte pelo Napoli, da Itália, clube que defendeu entre 2010 e 2013.

Dessa forma, Cavani não gostaria de manchar a sua história com a camisa italiana e ir para um rival direto do Napoli. Como resultado, com a camisa dos italianos, conquistou a Coppa Itália na temporada 2011/12 e marcou 104 gols em 134 partidas.

Ainda de acordo com o veículo português, Cavani pediu cerca de R$30 milhões por temporada para fechar com o Benfica. Contudo, os Encarnados acharam a pedida muito alta e vetaram a negociação.

Foto Destaque: Reprodução/Christophe Petit Tesson/EPA

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados