Casos de Covid-19 na Argentina: Rosario Central informa dois testes positivos no elenco

- Os atletas já estão em isolamento e vão perder a próxima partida da equipe, contra o Lanús
Casos de Covid-19 na Argentina

Na tarde desta quarta-feira (6), o Rosário Central divulgou dois resultados positivos de Covid-19 no elenco. Segundo nota oficial publicada pelo clube, testes estão sendo realizados esta semana sob protocolo de saúde da AFA/LPF. Em suma, os jogadores que tiveram seus casos confirmados são Joaquín Laso e Allan Marinelli.

https://twitter.com/CARCoficial/status/1346834546231275521

Além disso, o clube também informa que tanto o zagueiro, como o ala, são assintomáticos. Sendo assim, os dois se encontram em estado de saúde estável e em isolamento. Portanto, nenhum dos atletas poderá entrar em campo na próxima partida dos Canallas, contra o Lanús, fora de casa. O confronto está marcado para sábado (9), às 17h10 (horário de Brasília).

“O Rosario Central Athletic Club informa que o Teste Covid-19 foi realizado esta manhã no âmbito do protocolo de saúde fornecido pela AFA / LPF a todos os integrantes da equipa profissional. Com resultados positivos para os jogadores Joaquín Laso e Alan Marinelli, que são assintomático, cumprindo isolamento no domicílio e sob supervisão do Departamento Médico”, declarou o Rosário Central em nota publicada no site do clube.

Certamente, essa situação ascende um sinal de alerta. Afinal, já são três casos positivos de coronavírus na equipe em menos de uma semana. Pois no último dia 31, o atacante Luca Martínez Dupuy também foi diagnosticado com Covid-19. Vale ressaltar que o time de Rosário sofreu um surto da doença no início da pré-temporada.

ÍDOLO INTERNADO

O ex-atleta Leopoldo Luque foi internado na UTI em decorrência da Covid-19. Campeão do mundo com a seleção argentina em 1978, testou positivo para coronavírus na semana passada. Logo, a situação piorou. Portanto, devido a complicações da doença, o ex-atacante deu entrada em um hospital em Mendoza nesta segunda-feira (4).

Leopoldo Luque
Foto: Reprodução/Museu da Pelada

A esposa de Luque, Cláudia López, afirmou que o marido está lúcido. Em entrevista à uma rádio local, declarou que “dentro das complicações, ele está bem”. Além de ganhar a Copa do Mundo com a Argentina, Leopoldo defendeu o Rosario Central, River Plate, Unión e Racing.

Coronavírus na Argentina

Segundo a Reuters, a curva de casos de coronavírus na Argentina voltou a crescer. Em síntese, o país já soma 1.662.730 casos de infecção e 43.785 mortes desde o início da pandemia. De acordo com a agência, a média diária registrada no momento, de 8.652 casos, é a maior desde de 20 de outubro.

A Argentina é o 12º país com mais casos de infecção e morte por coronavírus no mundo. Logo, começou o processo de vacinação no último dia 29 de dezembro.

Foto destaque: Divulgação/Rosario Central

Carlos Soares
Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral, é uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.

Artigos Relacionados

Topo