Caso Walter Gargano: veredicto é adiado pelo Peñarol

- Diretoria do clube iria fazer reunião em videoconferência para tratar das declarações do meia uruguaio
Walter Gargano em ação pelo Peñarol.

A princípio, a reunião para tratar sobre o “Caso Gargano” foi adiada a pedido do presidente do Peñarol, Jorge Barrera. Dessa forma, a reunião que iria acontecer através de uma videoconfrência entre o Conselho de Administração da agremiação foi  cancelada. Por outro lado, o pedido de desculpa do atleta foi visto como positivo pela cúpula.

Nos últimos dias, Walter Gargano havia feito fortes declarações a respeito de questões internas do clube, o que acabou pegando mal. Criticando principalmente os assessores, o meio campista disparou: “Há pessoas da liderança que não querem o melhor para o Peñarol, querem o melhor para todos”. O que acabou gerando um desconforto entre o jogador e a diretoria dos Carboneros.

Walter Gargano em ação pelo Peñarol.
Walter Gargano em ação pelo Peñarol. Foto: Leonardo Carreño

Vale ressaltar que as declarações foram feitas no programa “The Voices of Soccer”na rádio 1010, o que gerou desconforto na maioria dos dirigentes. Dessa forma, os diretores exigiram que o jogador fosse afastado e seu contrato rescindido. Por outro lado, essas não foram as primeiras declarações polêmicas de Gargano sobre o Conselho de Administração do clube.

OUTRAS POLÊMICAS DE GARGANO

Em 2018, o jogador se queixou da saída do companheiro Maximiliano Rodríguez e, tempos depois, criticou a demora para a renovação contratual de Lucas Viatri. Na época, Barrera solicitou que a reunião fosse adiada, e obteve total apoio dos outros diretores, embora o “caso Gargano” fosse o tema principal do debate entre os líderes da agremiação uruguaia.

Posteriormente, o presidente da equipe aurinegra, Jorge Barrera pediu tranquilidade:

Falar sobre o que está acontecendo publicamente não é oportuno da minha parte e não contribui para resolver o problema real. Você precisa trabalhar mais e melhor internamente, sem ter discussões pela mídia. Devemos apostar no diálogo, buscando as melhores soluções para o Peñarol e fazendo isso em silêncio, porque lá seremos capazes de atingir o objetivo que nos propusemos e deixar para trás esses inconvenientes”, disse.

Em seu Instagram, numa live com seu representente, Pablo Boselli, Walter Gargano tratou de colocar panos quentes na situação:

“É uma questão importante, estamos em negociação, o clube toma decisões, devemos respeitá-las, mas também não está calado e sendo atacado de uma maneira que não merecemos. Queremos o melhor para o clube. Eu não quis ofender. Você tenta conversar, transmitir idéias sem querer ofender ou atacar ninguém”, disse o atleta. E acrescentou: “Não queremos ser vendedores ou bandidos no filme. Tentamos ajudar e que o clube nos ajude”, finalizou.  

Foto destaque: Crédito/ Leonardo Carreño

Brendo Felipe Romano

Sobre Brendo Felipe Romano

Brendo Felipe Romano já escreveu 33 posts nesse site..

Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

BetWarrior


Brendo Felipe Romano
Brendo Felipe Romano
Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

    Artigos Relacionados

    Topo