Instagram/Casillas

Iker Casillas, o ex-goleiro espanhol de 39 anos, está de volta ao Real Madrid como adjunto do diretor geral da Fundação Real Madrid. Ainda mais, pelo clube espanhol, o arqueiro conquistou 19 títulos durante 25 anos. Além disso, foi campeão do mundo com a seleção espanhola em 2010.

Então, em 2015, Casillas se transferiu para o Porto. No entanto, em maio de 2019, sofreu um infarto durante um treino dos Dragões. Dessa forma, encerrou sua carreira por conta do problema no coração. Porém, tentou voltar aos gramados, mas também trabalhou como auxiliar-técnico.

Em suma, a volta do ídolo é festejada por atletas, torcedores e dirigentes. Enfim, o clube merengue soltou um comunicado oficial para anunciar a contratação de Iker:

Iker Casillas é uma lenda do Real Madrid, representa os valores do nosso clube e é o melhor goleiro da nossa história. Para o Real Madrid é um orgulho receber de volta um dos nossos grandes capitães.”

Ainda mais, o ex-goleiro publicou em suas redes sociais sobre a felicidade de voltar para o time espanhol, sua equipe de coração:

“Orgulho de voltar para casa. Encaro este novo desafio com todo o entusiasmo e desejo do mundo. Obrigado pelo acolhimento.”

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Casillas

Gabriel Yudi Gati Isii
Gabriel Yudi Gati Isii
Escolhi jornalismo porque tenho paixão pelo futebol. Faço faculdade na PUC-SP e já estudei na Etec Albert Einstein. Meu sonho é viver do esporte que admiro.

Artigos Relacionados