Casillas

Nesta quarta-feira (20), uma das maiores figuras do futebol faz aniversário: Iker Casillas, o goleiro mais jovem a disputar uma final de de Liga dos Campeões. O aniversariante sabe fazer história e bater recordes. Títulos por clubes e prêmios individuais não faltam na coleção do guarda-redes. A saber, Iker conquistou 23 troféus, somados no Real Madrid, Seleção da Espanha e Porto, além de 30 prêmios individuais ao longo de sua vitoriosa e gloriosa carreira no futebol.

Vale ressaltar que o espanhol ainda tinha muita ‘lenha para queimar', apesar de completar 39 anos hoje. Em suma, sua carreira foi interrompida. Sendo assim, Casillas teve um infarto em um treino do clube português. Com isso, a lenda homenageada do Parabéns ao Craque de hoje pendurou as luvas.

CARREIRA POR CLUBES

A trajetória do ídolo merengue já começou com glória. Após a lesão do alemão Bodo Illgner no ano de 1999, Casillas, com apenas 19 anos, levantaria a sua primeira Champions League. Esta competição foi a qual ele ainda conquistou na temporada 2001-o2. Além disso, levantou a gloriosa e tão aguardada La Decima, contra o Atlético de Madrid na temporada 13-14.

Assim também, o arqueiro também conquistou cinco vezes a La Liga, duas vezes a Copa do Rei, além de duas Supercopas da UEFA e três Supercopas da Espanha. Em Portugal, jogou  por quatro anos e venceu um Campeonato Português, na temporada 17-18, e a Supertaça de Portugal em 2018.

https://www.instagram.com/p/B_zPIkSIh5d/?utm_source=ig_web_copy_link

SELEÇÃO DA ESPANHA

Em suma o maior título do país foi erguido por Iker Casillas. O aniversariante foi o capitão hegemônica campanha da La Fúria. A saber, o goleiro era uma das peças fundamentais para manter a paz na equipe. Pois, vale ressaltar, naquela época os confrontos entre Real Madrid e Barcelona normalmente acabavam em brigas. Para finalizar, a hegemonia da Espanha foi de 2008 até 2012, onde conquistaram, duas Eurocopas (2008 e 2012) e a Copa do Mundo de 2010.

https://www.instagram.com/p/CABX49qoNY3/?utm_source=ig_web_copy_link

PRÊMIOS

Antes de mais nada, Casillas conquistou incríveis 30 prêmios individuais em sua carreira. A saber, o guarda redes foi eleito por cinco anos consecutivos o melhor goleiro do mundo. Ele também esteve por seis vezes nos melhores do ano da FIFA. Já veterano, em Portugal, foi eleito por duas ocasiões o melhor goleiro do Campeonato Português. Dito isso, Iker Casillas está na lista dos melhores/maiores goleiros de todos os tempos.

https://www.instagram.com/p/B3f4C6JIhIx/?utm_source=ig_web_copy_link

Foto Destaque: Reprodução/OGol

Leonardo Raiol
Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão. Instagram:@raiolleonardo Twitter:@raiolleonardo5

Artigos Relacionados