Casillas

O ex-goleiro da seleção espanhola, e atual goleiro do Porto, Iker Casillas está encaminhando sua candidatura à presidência da Federação Espanhola de Futebol. As eleições, ainda, não tem data para acontecer, contudo, a certo que ela ocorra neste ano. Com o anúncio da candidatura, o goleiro está anunciando também sua aposentaria dos gramados.

“Já informei esta decisão ao presidente do clube, do Porto, a quem só posso expressar meu mais profundo agradecimento”, explica o goleiro sobre sua aposentadoria.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo jornal Marca!, Casillas tem preferência do público, que votou entre ele e o atual mandante Luis Rubiales. O ídolo do Real Madrid, ficou com 94% de aprovação. Sendo assim, o ex-goleiro se demonstrou confiante com a candidatura e otimista quanto sua eleição.

“Me apresentarei como candidato quando forem convocadas as eleições. Juntos vamos colocar nossa Federação na altura do melhor futebol do mundo: o da Espanha. Estamos trabalhando com o máximo de respeito e mais de 23 mil eleitores nos esperam em uma eleição justa e transparente”, conta Casillas.

O goleiro esteve fora de ação por alguns meses devido ao um infarto que sofreu em maio de 2019.

Sobre Iker Casillas

Que o Real Madrid, se tornando um dos principais goleiros da história do clube. Já pela seleção, Casillas foi responsável por levantar o único título mundial do país, na Africa do Sul. E isso faz com que o goleiro tenha ainda mais aprovação do público espanhol para ser o novo presidente da Federação Espanhola de Futebol.

Por fim, Casillas, com 38 anos esteve atuando pelo Porto FC, de Portugal, e sendo um dos principais jogadores do clube, mesmo com sua idade mais avançada. O que é muito importante para os outros goleiros trabalharem com um jogador tão importante e com tanta experiência como Iker Casillas.

Foto destaque: Reprodução/ Twitter Iker Casillas

Ivan Garcia
Me chamo Ivan Garcia. Tenho 20 anos, sou estudante do 6º semestre de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e comunicação - FAPCOM. Fanático por todos os esportes, o futebol é algo que sempre esteve comigo, e desde criança sonhava em fazer parte do ramo esportivo. Acredito que não existe emoção maior que não seja no esporte, você fica feliz e triste em questão de minutos, e é isso que me faz gostar cada vez mais.

Artigos Relacionados