Carvajal

No início de outubro, durante um treinamento da equipe, o lateral direito Dani Carvajal teve uma lesão no ligamento lateral do joelho direito. Assim sendo, o atleta do Real Madrid estava afastado dos campos. Contudo, o espanhol já retornou aos treinos.

Além disso, foi convocado para a lista dos 21 jogadores que poderão atuar na partida contra o Borussia Mönchengladbach pela Champions League. A princípio, o técnico dos Merengues deve começar sem Dani, a fim de evitar maiores riscos. Assim, deve apostar novamente em Lucas Vásquez, que vem atuando muito bem na posição.

A SITUAÇÃO DO REAL MADRID NA CHAMPIONS

Além de Carvajal, Zinédine Zidane também poderá contar com o retorno de Sergio Ramos. O zagueiro ficou três semanas afastado devido a uma ruptura fibrilar no tendão. Até então, os únicos jogadores que irão desfalcar o Real na partida mais importante da temporada, são: Hazard, Mariano, Jovic e Valverde. Já Varane, Nacho e Militão voltaram a treinar com os companheiros em um bom ritmo.

Após o tropeço da equipe madrilenha diante do Shakthar Donetsk por 2 x 0, o jogo de amanhã é fundamental para sua sobrevivência na Champions League. Isto porque, ocupa a 3ª posição do grupo B, com sete pontos somados obtém a mesma pontuação do time russo. Assim, com uma vitória em cima da equipe alemã, os Galácticos garantem a vaga nas oitavas de final. Caso empate, as chances dos Blancos de chegar na próxima fase dependeriam diretamente da Inter, já que seria necessária uma vitória para o time milanês passar como segundo do grupo. Se empatar e o Shakhtar pontuar contra a equipe italiana, o time merengue irá para a Liga Europa.

Foto Destaque: Reprodução/Robbie Jay Barratt/Getty Images

Avatar
Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

Artigos Relacionados