Carrasco marca e Atlético de Madrid vence o Barcelona no Espanhol após 10 anos

- Único invicto na competição, os colchoneros chegaram a 20 pontos na classificação e assumiram a vice-liderança do campeonato
Atlético de Madrid vence o Barcelona

Não brilhante, mas eficiente e seguro defensivamente. O Atlético de Madrid usou está fórmula para vencer o Barcelona por 1 x 0 neste sábado (21),  no estádio Wanda Metropolitano. O confronto foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. Ademais, o belga Yannick Carrasco marcou o único tento da partida, que rendeu os três pontos aos mandantes.

1º TEMPO

A princípio, os Blaugranas começaram no assustando logo no início. Após cruzamento de Dembelé, o francês Griezmann desviou de esquerda e a bola passou raspando o travessão de Oblak. Mas, na sequência veio a resposta do time da capital em finalização de Saúl de fora da área, que parou na grande defesa de Ter Stegen. Em seguida, Ángel Correa recebeu na entrada da grande área e deu bom passe para Llorente que chutou forte no travessão do gol catalão.

O decorrer da etapa inicial foi de muita marcação do lado Colchonero, enquanto o Barça tentava furar a defesa adversária. No fim do primeiro tempo, Jordi Alba encontrou Messi dentro da área com liberdade, mas o argentino não finalizou bem e parou em Oblak. No entanto, no último lance da primeira etapa, Ángel Correa lançou Yannick Carrasco que deu uma caneta em Ter Stegen e chutou para o gol vazio abrindo o placar.

2º TEMPO

Na etapa final, o Barcelona chegou a perder um pouco da posse de bola, mas passou a ameaçar mais o gol do time da capital espanhola. Aos 11 minutos, Messi cruzou na área e Lenglet cabeceou em cima de Oblak. Minutos depois a jogada basicamente se repetiu, no entanto o zagueiro francês subiu com liberdade dessa vez e não deu a direção certa à bola, perdendo uma grande chance.

Logo depois, o time catalão perdeu o zagueiro Piqué, que se lesionou após Correa cair sobre o tornozelo do camisa 3. Substituído por Sergiño Dest, o técnico Ronald Koeman recuou o volante De Jong para atuar na zaga.

No principal lance de perigo do Atlético de Madrid no segundo tempo, Savic desviou a cobrança de escanteio para a pequena área, mas Griezmann afastou. Na sequência, o próprio atacante apareceu na área adversária para desviar de cabeça o cruzamento, Oblak segurou firme sem rebote. Por fim, aos 43, Sergi Roberto recebeu com liberdade e finalizou, a bola desviou em Gimenez e por pouco não enganou Oblak.

ATLÉTICO DE MADRID X BARCELONA – E AGORA?

O Atlético chegou aos 20 pontos com o triunfo e assumiu a vice-liderança do campeonato, com a mesma pontuação da Real Sociedad. Por outro, o Barcelona é o 10º colocado e pode ser ultrapassado por times que jogam amanhã e perder mais posições.

O próximo compromisso do Atlético de Madrid é contra o Valencia, no sábado (28). O duelo será no Mestalla, às 12h15 (horário de Brasília). Enquanto o Barcelona enfrenta o Osasuna, no domingo (29), no Camp Nou, às 10h. Os confrontos são válidos pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO DE MADRID X BARCELONA

Foto destaque: Divulgação/Atlético de Madrid

BetWarrior


Poliesportiva


Vitor Eduardo Simões Lima
Vitor Eduardo Simões Lima
Sou Vitor Eduardo Simões Lima, jornalista e apaixonado por futebol. Quando criança tive o sonho de ser jogador de futebol. Com o passar dos anos, tendo a responsabilidade de dividir a vida de atleta com os estudos, optei por deixar meu sonho de infância de lado e seguir outro caminho, mas jamais quis me desapegar do futebol. Entrei na faculdade de jornalismo com esse objetivo que levo até hoje depois de formado, trabalhar com jornalismo esportivo.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo