Carlos Zambrano é do Boca Juniors

No último dia da janela de transferência, restando poucas horas para seu fechamento, o Boca Juniors sacramentou e apresentou seu segundo reforço para este semestre: Carlos Zambrano. .

O zagueiro chega por indicação de Ricardo Gareca, técnico da Seleção do Peru. Além disso, o novo camisa 5 irá preencher uma lacuna aberta na defesa após Paolo Goltz rumar ao Gimnasia y Esgrima de La Plata a pedido de Maradona. O Boca ainda conta no elenco com outros três zagueiros: Carlos Izquierdoz, Lisandro López e Junior Alonso.

Vale lembrar que o Boca Juniors possui a melhor defesa da Superliga Argentina, com apenas sete gols sofridos, em 17 partidas disputadas. No próximo domingo, 2, frente ao Talleres, às 21h45 (horário de Brasília), em Córdoba, o sistema defensivo da equipe será novamente testado.

Após resolver sua situação com o Dínamo de Kiev, o zagueiro firmou contrato com o Boca. Explica-se: os ucranianos não queriam perder gratuitamente o peruano. No entanto, o clube tinha pendências com o atleta de 30 anos. Dessa maneira, para desembarcar em La Bombonera, Zambrano precisou abrir mão do dinheiro que tinha a receber.

“Estou na Argentina faz 8 ou 9 dias. Estava ansioso para que tudo se resolvesse logo, e hoje de manhã se resolveu. Estou realizando um sonho de criança. Tive outras ofertas mas quando ouvi o Boca, automaticamente fechei as outras portas e me concentrei somente aqui. Me sinto muito feliz de estar aqui”, afirmou o peruano.

https://twitter.com/BocaJrsOficial/status/1223378623224340480

COLETIVA

Além disso, revelou quais são seus objetivos no Boca: “Minha expectativa desde o começo é sempre somar. Vou brigar por uma posição que não é fácil. A equipe vem de um pré-temporada recente, mas tenho confiança em mim mesmo e sei que posso brigar pela posição”.

Na coletiva, Zambrano estava ao lado de Jorge Amor Ameal, presidente do Boca, e Jorge “El Kaiser” Bermúdez, ex-zagueiro clube e atual membro do Conselho de futebol do clube Xeneize, que foi polêmico.

“Acredito que Carlos tem toda a experiência e capacidade para colocar a camisa do Boca e impor respeito. Precisamos de zagueiros de verdade e precisamos de jogadores com categoria, e ele tem isso“, disparou Bermúdez.

Por fim, se retirou a sua melhor partida com a camisa do Peru, quando precisou marcar Messi, Agüero e Juan Román Riquelme, atual vice-presidente do Boca.

“Faz muito tempo, foi praticamente minha estreia, está nas minhas lembranças. Com Riquelme não cruzei muitas vezes, era difícil tirar a bola dele, mas com Messi e Agüero sim. Hoje em dia, estou concentrado no presente”, finalizou.

Essa será a primeira experiência do zagueiro no futebol sul-americano. Carlos Zambrano construiu sua carreira toda na Europa. Ele passou por Schalke 04, St. Pauli, Eintracht Frankfurt, Rubin Kazar-RUS, PAOK, Dínamo de Kiev e FC Basel. Pela Seleção do Peru, até o momento, fez 51 partidas, com 5 gols marcados.

Imagem destacada: Boca Juniors/FNV

Pedro Ferri
Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

Artigos Relacionados