Sánchez e De La Cruz treinam juntos no Uruguai

Em meio a pandemia do coronavírus os irmãos se reuniram no Uruguai. Carlos Sánchez, conhecido como Pato Sánchez, com a permissão do Santos, e Nicolás De La Cruz deixou a Argentina com permissão do River Plate. Dessa forma, juntos estão treinando por conta própria durante a paralisação, na cidade onde nasceram.

OS IRMÃOS QUE CONQUISTAM A AMÉRICA

Sánchez e De La Cruz são irmãos por ‘parte de mãe' (sobrenome Arcosa). E ambos conquistaram a  Copa Libertadores com a camisa do River Plate. Em 2015  o meia atual jogador do Peixe, foi eleito o melhor jogador da América do Sul depois de uma excelente campanha com Los Millonarios. Assim, se tornando o primeiro uruguaio a ganhar o prêmio depois de Enzo Francescoli em 1995.

Carlos Sánchez tem 35 anos e seu irmão caçula, Nicolás está com 22. O meia-atacante também conquistou o título mais importante da América, porém na Espanha. Afinal, a decisão foi realizada no Santiago Bernabéu, após vandalismo por parte dos torcedores do próprio River diante os jogadores do Boca Juniors. Ele também esteve em campo na final contra o Flamengo na temporada passada e ficou com o vice-campeonato.

Ambos estão em Montevidéu, local onde nasceram. E todos os dias são vistos correndo pelo campo de futebol de um bairro da capital renomado. Assim como no Brasil, onde atua Sánchez, e na Argentina, país onde De La Cruz joga no River, o futebol uruguaio ainda também não tem previsão para retomar os campeonatos locais.

Foto em destaque: Reprodução/Tenfield – Carlos Sánchez

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados