Carlos Fernández brilha e Fénix goleia Defensor Sporting

Neste domingo (23), com dois gols de Carlos Fernández, o Fénix goleia o Defensor Sporting por 5 x 0, em confronto realizado no Estádio Parque Capurro. Assim, o grande destaque da partida foi o atacante que ainda deu uma assistência para o Maureen Franco. Dessa forma, Bryan Oliveira Jorge Trindad completaram o placar do confronto válido pela 7ª rodada do Apertura Uruguaio 2020.

1º TEMPO

Os donos da casa começaram com tudo a partida e logo aos 6′, após bela assistência de Carlos Fernández, o centroavante Maureen Franco não desperdiçou e abriu o placar do duelo. Assim, os mandantes não diminuíram a pressão e continuaram criando inúmeras chances no jogo. Mas, não conseguiram concretizar em gol, até que aos 42′, em bela jogada pela direita, Carlos Fernández tocou na saída do goleiro para ampliar a vantagem.

Quando parecia que o prejuízo para os visitantes não podia aumentar, ainda teve tempo do goleiro Matías Castro fazer pênalti aos 45′. Assim, o meia Bryan Oliveira foi para a cobrança e ampliou ainda mais o placar. Dessa forma, o Fénix goleia o Defensor Sporting, ainda na etapa inicial, e com a possibilidade de conseguir uma vitória histórica no confronto.

2º TEMPO

Com a ampla vantagem no placar, a etapa final começou com os donos da casa controlando a partida e esperando o tempo passar. Mas, na reta final o Albivioleta aumentou seu ritmo e escancarou a facilidade que tinha no confronto. Dessa forma, após cruzamento de Ignacio Pereira, o atacante Jorge Trinidad apareceu para converter aos 28′. E ainda teve tempo de Carlos Fernández fazer mais um aos 42′. Assim, o Fénix goleou o Defensor Sporting.

https://twitter.com/CAFenix_/status/1297551499552329728?s=19

E AGORA?

Com a vitória, os donos da casa chegaram aos oito pontos conquistados em sete jogos e agora ocupam a 10ª colocação do campeonato. Assim, vão confiantes visitar o lanterna Danúbio na próxima rodada. Mas, do lado dos visitantes, a derrota deixa o Defensor Sporting apenas na 12ª colocação, á quatro pontos do último colocado. A equipe recebe o Cerro na próxima partida.

MELHORES MOMENTOS

(Em breve)

Foto destaque: Divulgação / Fénix

Gabriel Macedo
Meu nome é Gabriel, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Escolhi jornalismo com o objetivo de realizar o meu sonho de poder trabalhar falando sobre futebol, uma das coisas que eu mais amo acompanhar.

Artigos Relacionados