Carlos Augusto estreia com vitória na Itália e destaca companheiro de time, Kevin-Prince Boateng

- O jogador brasileiro fez o seu primeiro jogo pela equipe italiana, Monza
Carlos Augusto

A princípio recém-chegado ao futebol italiano há menos de um mês, o ex-Corinthians Carlos Augusto chega para reforçar o Monza. Entretanto, o jogador já participou de dois amistosos e fez sua estreia em jogos oficiais na última terça-feira (29) e o cartão de visita foi ótimo. Contudo, Carlos Augusto foi titular em 71 minutos da partida que rendeu o triunfo do Monza, por 3×0 contra o Triestina pela Copa da Itália. Além de titularidade, da vitória e do fato de o time não ter sofrido gol, o lateral-esquerdo, de 21 anos, ainda deu assistência para um dos tentos.

Claro que ainda estou me adaptando, mas não tem como esconder minha felicidade com o início aqui na Itália. Fui bem recebido e agora na minha estreia oficial conseguimos um bom resultado. Ainda por cima, contribui com uma assistência. Fizemos um jogo coletivo muito bom”, apontou.

Série B do Campeonato Italiano

Dessa forma, o camisa 30 agora vive a expectativa para a estreia na Série B do futebol italiano. Ao passo que o Monza volta a campo contra o Empolgo, no próximo sábado (4), fora de casa.

Já deu para reparar a competitividade e o equilíbrio no futebol italiano. O Empoli é um rival forte, tradicional, que já esteve muitas vezes na elite. Vamos entrar em campo concentrados, ainda mais que jogaremos como visitantes. Estamos focados no projeto do clube, que é fazer uma grande Série B”, explicou.

Monza vem forte

Embora, um dos motivos que provam que o Monza pretende ir bem na divisão de acesso na Itália é que o clube comandado por Silvio Berlusconi anunciou nesta semana a contratação de Kevin-Prince Boateng. Sobretudo, o meia-atacante disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 por Gana. E logo carrega passagens por Milan, Schalke 04, Fiorentina, Besiktas e Barcelona.

O primeiro contato com o Boateng foi ótimo. Me pareceu bastante centrado em ajudar o clube. É um jogador experiente, reconhecido mundialmente e de muita qualidade. Não tenho dúvida que irá nos ajudar muito”, finalizou Carlos Augusto.

Foto Destaque: Divulgação/Monza

*TMA

Redação FNV

Sobre Redação FNV

Redação Futebol na Veia já escreveu 1628 posts nesse site..

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

BetWarrior


Poliesportiva


Redação FNV
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados

Topo