O último final de semana foi muito especial para o paraciclista Carlos Alberto Soares. Isso porque ele conseguiu a vitória  na categoria do Paraciclismo, na Classe C1 a C5 da Primeira Etapa do Ranking Paulista de Ciclismo. Ao passo que o circuito foi montado na cidade de Mogi das Cruzes, na Avenida das Orquídeas e tinha 6,1km.

No entanto, Carlos fez o percurso em um tempo de uma hora e sete minutos. O paratleta vai representar o Brasil nas Paraolimpíadas em Tókio, o evento esportivo tem início no dia 24/08. Contudo, ele não perdeu a oportunidade de celebrar a conquista de um pódio, antes da competição mundial. Por fim, revelou a ansiedade com sua ida para o Japão.

Foi uma prova bem organizada, percurso plano e rápido. Estou me sentindo cada vez melhor, e com esse pódio vejo que estou no caminho certo. Treinando bastante para a maior competição da minha vida, estou muito ansioso com tudo isso”, conta Carlos Alberto Soares.

Realizada pela Federação Paulista de Ciclismo, a Primeira Etapa do Ranking Paulista de Ciclismo marcou a abertura do calendário 2021 de competições, que foi paralisado em razão da Covid-19. Foram mais de 500 ciclistas de diversas categorias, incluindo os principais nomes do ciclismo nacional.

Confira os demais resultados da Equipe Santos/Memorial/Fupes:

  • Mayra Costa: Campeã Juvenil
  • Luanna Sabrina: Vice campeã Juvenil
  • Camila Pinheiro: terceira posição Júnior
  • Julio Matheus Silva: segundo colocado Júnior
  • Laysanai Campos: segunda colocada Infantojuvenil

Foto: Divulgação

 

Redação FNV