Caputo decide contra Brescia e manda recado: “Vai ficar tudo bem”

- Atacante anotou dois tentos e mandou mensagem aos cidadãos italianos

Na tarde desta segunda-feira (9), jogando no Stadio Città del Tricolore, o Sassuolo bateu o Brescia por 3 x 0. A partida foi válida pela 26ª rodada da Serie A TIM, em meio a um momento de indefinições e adiamentos por conta da epidemia do coronavírus. Dois dos gols foram marcados por Caputo, que mandou um recado aos italianos por meio de uma placa: “Vai ficar tudo bem. Fiquem em casa.”, se solidarizando com os cidadãos.

1º tempo

Quem começou assustando foi o lanterna da competição, necessitado do triunfo para ultrapassar a SPAL. O atacante Mario Balotelli teve duas grandes oportunidades para abrir o marcador, mas parou em duas belas defesas de Andrea Consigli. A pressão visitante continuava. O checo Jaromír Zmrhal também teve chance clara de inaugurar o placar, contudo, também parou em boa defesa do arqueiro.

Como a velha máxima nunca falha: “quem não faz, toma”. Na melhor descida da etapa inicial, já aos 45′, Francesco Caputo recebeu ótimo passe dentro da área e só tirou do goleiro para colocar os Neroverdi em vantagem. Na comemoração, o atacante se dirigiu a uma das câmeras e mostrou uma mensagem aos torcedores, dizendo que tudo vai ficar bem, se referindo ao terror do coronavírus.

https://twitter.com/DCEsportivo/status/1237088376932663298

2º tempo

Logo na volta do intervalo, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Gian Marco Ferrari quase ampliou para os donos da casa, se não fosse por sua cabeçada no travessão. Posteriormente, também em lance de bola parada, Balotelli arrematou ao gol mais uma vez, todavia, sem sucesso. Inspirado, ao contrário do camisa 45 rival, Caputo, aos 16′, foi lançado por uma bola maravilhosa do marroquino Mehdi Bourabia, esperou a redonda quicar e mandou de primeira para marcar um golaço no vazio estádio da região de Emília-Romanha.

Mesmo com uma boa vantagem, o Sassuolo não parou de atacar. Caputo quase fez seu hat-trick, e o francês Jérémie Boga chegou a acertar a trave depois de entortar a defesa adversária. Mas aos 29′, em outra jogada individual, Boga veio da esquerda, cortou para dentro, mandou no canto alto da meta e guardou. Sendo assim, depois de dois golaços, um recado aos cidadãos e nenhum grito de apoio, os mandantes conquistaram os três pontos.

https://twitter.com/SassuoloUS/status/1237096442172506114

E agora?

Com a vitória, o Sassuolo chegou, assim, aos 32 pontos e sobe para a 11ª colocação do Calcio. Já o Brescia, com apenas 16 pontos, segue na lanterna do campeonato. Com a paralisação dos eventos esportivos na Itália até abril, as equipes ficarão, portanto, sem entrar em campo.

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Twitter/U.S. Sassuolo

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

    Artigos Relacionados

    Topo