A meio campista de 29 anos, Sara Björk Gunnarsdóttir, é o mais novo reforço do Lyon para a temporada. Björk é capitã da Seleção Islandesa, onde já atuou em 123 jogos e marcou 20 gols. Ela chega ao Olympique Lyonnais vinda do Wolfsburg. Assim, a meia assinou contrato de dois anos, até junho de 2022, nesta quarta-feira (1º). Junto com ela, a goleira Lola Gallardo também foi apresentada. Portanto, com essas duas chegadas, o OL tem, ao total, quatro reforços para estrear na próxima temporada. As outras novatas são: a australiana Ellie Carpenter e a francesa Sakina Karchaoui.

Sara Björk e sua trajetória de sucesso no Wolfsburg

A atleta chegou na Alemanha vinda do FC Rosengard, da Islândia, em uma transferência gratuita no verão de 2016. Desde então, ela disputou 66 jogos e marcou 23 gols, sendo uma figura importante para a equipe. Assim como, Sara Björk ganhou quatro Bundesligas femininas, três Copas da Alemanha e foi finalista na Liga dos Campeões em 2016. Por isso, o treinador do Wolfsburg Stephan Lerch lamenta a sua saída da equipe.

“Sara Björk jogou conosco por um longo tempo e se identificou com toda a equipe. Ela sempre dava tudo. Quando Sara está em forma, ela é uma jogadora importante para nós, que sempre nos dá estabilidade defensiva e presença física, faz muitas jogadas e abre espaços no ataque”, disse o técnico em entrevista.

Da Islândia para o mundo

Sara Björk iniciou sua carreira na equipe islandesa de Haukar, onde ficou até 2009 e, depois, jogou no Breidablik. Então, após passou três temporadas, ela deixou a Islândia e, em 2011, assinou um contrato profissional de três anos com o clube sueco FC Malmö. E foi na Suécia que sua carreira despontou para o sucesso. Em um total de 55 jogos, Sara Björk marcou 14 gols e ajudou a equipe a vencer duas vezes a liga nacional feminina, em 2014 e 2015. E, após seu sucesso na Suécia, ela assinou contrato com o clube alemão Wolfsburg. Além disso, em dezembro de 2018, ela foi nomeada a esportista islandesa do ano.

Foto destaque: reprodução/ imago images

Avatar
Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

Artigos Relacionados