Fabio Cannavaro é um dos grandes jogadores do futebol mundial e único defensor a ser eleito melhor jogador do mundo em 2006. O italiano vem buscando alcançar o mesmo sucesso que obteve em campo, só que agora à beira dos gramados. Sua carreira como técnico teve início no futebol chinês, conseguindo chegar à seleção nacional e ao maior clube do país, o Guangzhou Evergrande. No entanto, os planos futuros estão focados na Europa.

Em entrevista ao site “Madridista Real”, de torcedores do Real Madrid, Cannavaro – que hoje é técnico – comenta que vem cogitando a possibilidade de um dia retornar ao clube.

“Estou trabalhando para um dia voltar e treinar um clube como o Real Madrid. Se você quer ser treinador, tem que pensar no topo, e o topo é o Real Madrid, a seleção italiana ou um grande clube da Europa. Para conseguir isso, tenho que estar pronto.”

Outra meta de carreira estabelecida por Cannavaro, é voltar a uma Copa do Mundo com a seleção italiana, mas dessa vez como treinador.

Sou um cara ambicioso, e claro que um dos objetivos que tenho é voltar algum dia a estar com a seleção, ter a sorte de treinar meu país, ir a uma Copa do Mundo e ir bem. Porque tive a sorte de ganhá-la como capitão, e tomara que um dia possa fazê-lo como treinador, assim como Deschamps, Beckenbauer. Claro que é um dos meus objetivos, mas tenho mais.”

Ao ser questionado sobre o trabalho de Zinedine Zidane, como comandante do Real Madrid, Cannavaro ainda afirmou que é difícil não avaliar bem o trabalho do francês diante do tricampeonato europeu consecutivo.

Foto destaque: Reprodução / AFP

Avatar
Bruna Gama
Eu sou a Bruna Gama. Paulistana, aspirante a jornalista esportiva e amante do futebol raiz. Grito, sofro, choro e corneto. Afinal para mim, não é só um jogo!

Artigos Relacionados