canelas

Na manhã dessa quarta-feira (18), . Assim, o jogo teve início as 11h15 (horário de Brasília), e com gol do ganense Baba Zakari aos 16 minutos da primeira etapa definiu o placar do jogo, dando a vitória aos visitantes. Assim, com o resultado, o time de Vila Nova de Gaia eliminou o adversário e avançou para as quartas de final da competição, feito que ainda não tinham conseguido em seus 9 anos de fundação.

1º TEMPO

O jogo começou pouco movimentado, tendo mais faltas do que chances claras de gol. Mesmo com poucos lances na primeira etapa, quando as equipes chegavam na frente, traziam grande perigo. Assim, aos 12′, o mandantes conseguiram uma ótima chance após cruzamento rasteiro na área, mas Igor Sevivas não chegou a tempo para finalizar. Logo depois, ao 16′, foi a vez do Canelas assustar e abrir o placar da partida. Com uma jogada muito parecida dos adversários, o ganense Baba Zakari recebeu cruzamento rasteiro e marcou. Após isso, o Sertanense passou a pressionar mais, porém não encontrou o gol.

2º TEMPO

Com o recomeço do tempo, o Sertanense precisava virar o jogo para sonhar com a vaga nas quartas de final. Porém, a partida permanecia muito parecida com a primeira etapa, tendo poucas chances de gol e muito passes no meio campo. Dessa forma, os mandantes só tiveram uma única chance de perigo no 2º tempo. Do outro lado, o Canelas teve uma ótima chance para ampliar, mas a bola bateu na trave e saiu. Após isso, não aconteceu nenhuma outra chance que pudesse mudar o resultado e o confronto terminou com vitória e a vaga garantida da equipe de Vila Nova de Gaia.

E AGORA?

Com a derrota para o Canelas, o Sertanense foi eliminado da Taça de Portugal e agora só disputa a série C do campeonato português. Assim, a equipe volta à campo no próximo sábado (21), onde enfrenta o SC Ideal fora de casa. Do outro lado, o clube de Vila Nova de Gaia avançou para as quartas de final da competição, feito histórico na história do clube. Com isso, o time joga também no sábado, mas contra o Lusitânia de Lourosa fora de casa, em confronto válido pela série b do campeonato português.

Daniel Marques
Me chamo Daniel Castro Marques, tenho 18 anos e adoro esportes no geral, mas tenho uma paixão especial pelo futebol. Quando criança, tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas por diversos fatores isso não foi possível. Então encontrei outra forma de me manter próximo do esporte. Através do jornalismo posso me manter atualizado e falar sobre o que mais gosto. Meu sonho é poder participar de um grande evento futebolístico, a UEFA Champions League em especial. Atualmente moro em Guarulhos-SP e estou cursando jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Facebook: Daniel Castro Marques Instragram: @dandan_marques194

Artigos Relacionados