Candidatos a MVP em campo nos playoffs da MLS

Os playoffs da MLS começaram com dois jogos empolgantes na noite de ontem (31). É isso que se espera dos jogos desta quinta-feira (01), com o destaque para dois dos candidatos ao , em campo com os seus times. Confira os últimos jogos da primeira fase de mata-mata da competição.

MLS – Playoffs

D.C. United x Columbus Crew SC

Em Washington, o DC United encara o Columbus Crew, no Audi Field, a partir de 21h (horário de Brasília).

O time da casa começou muito mal a temporada, mas com a chegada de Rooney, o clube empolgou e engatou jogos atrás de jogos de invencibilidade. Na atual, são dez jogos computando o último duelo, que terminou em 1 x 1 contra o Chicago Fire no domingo passado. O Departamento médico está com cinco nomes no momento, mas os principais Rooney, Luciano Acosta e Yamil Asad, estão mais do que confirmados para o duelo.

No Crew, o momento é de reabilitação, junto com o momento decisivo. Graças a vitória sobre o Minnesota no último domingo, o time garantiu seu posto na pós-temporada. Foi a primeira vitória nos últimos quatro jogos, o que deixou o time Ohio abaixo do que se imaginava nos primeiros jogos do ano. Mike Grella é o único jogador fora por conta de uma lesão no joelho, Zardes está confirmado no jogo, para ajudar a passar pela defesa adversária e fazer gols.

Nos jogos totais, observamos um grande equilíbrio entre os times com 28 vitórias para cada lado e 11 empates. Em Washington, o DC leva ampla vantagem sobre o rival por 21 x 10 e mais quatro empates. Nos dois encontros até aqui no ano, uma vitória para cada lado e em seus domínios.

Los Angeles FC x Real Salt Lake

No outro jogo do dia, o Los Angeles FC recebe no Banc of California Stadium, a equipe do Real Salt Lake, às 23h30 (horário de Brasília).

LAFC foi o terceiro colocado Oeste, ficando apenas dois pontos atrás do Seattle Sounders, que foi o segundo e garantiu uma folga durante a semana. A equipe da casa veio de bons jogos em sequência, até ser derrotado pelo Sporting Kansas City e deixar para trás qualquer tipo de benefício que poderia ter nos mata-mata. O candidato a melhor jogador do ano, Carlos Vela, é o principal nome do time, e está confirmado para o duelo. Juntamente com ele, Diego RossiAdama Diomande, possivelmente estarão ao lado do mexicano, para completar o forte trio de ataque.

Já os Monarcas, não terminaram bem a fase regular, com três derrotas em seis jogos, no mesmo período apenas uma vez o time saiu vitorioso. Jefferson Savarino e João Plata, terão a missão de municiar Damir Kreilach, artilheiro da equipe no ano com 12 gols. Quatro jogadores compõem o departamento médico do Real Salt Lake, com lesões no joelho e tornozelo.

As franquias se enfrentaram por apenas duas vezes em toda história, todas elas em 2018 e vencidas pelo Los Angeles, tanto em casa, quanto fora.

Avatar
Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Linguagem e Ensino, ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Sou deficiente físico, tenho dificuldades na questão da locomoção, que dificulta um pouquinho as coisas, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, principalmente pelo futebol, corintiano e simpatizante de diversos clubes na Europa que não cabem todos aqui e apaixonado também pelo jornalismo esportivo tendo como ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e outros mais. Uma curiosidade minha é que consegui na graduação em um ambiente voltado aos estudos de ensino e aprendizagem, incluir o futebol no principal trabalho dos quatro anos de curso, o TCC. Escrevi sobre Nelson Rodrigues e a Copa de 1950, temas raramente trabalhados numa graduação como essa. Enfim! Sonho em um dia trabalhar efetivamente na área que tanto amo e acredito que posso fazer um bom papel no meio.

Artigos Relacionados