Candidatos a MVP em campo nos playoffs da MLS

Os playoffs da MLS começaram com dois jogos empolgantes na noite de ontem (31). É isso que se espera dos jogos desta quinta-feira (01), com o destaque para dois dos candidatos ao , em campo com os seus times. Confira os últimos jogos da primeira fase de mata-mata da competição.

MLS – Playoffs

D.C. United x Columbus Crew SC

Em Washington, o DC United encara o Columbus Crew, no Audi Field, a partir de 21h (horário de Brasília).

O time da casa começou muito mal a temporada, mas com a chegada de Rooney, o clube empolgou e engatou jogos atrás de jogos de invencibilidade. Na atual, são dez jogos computando o último duelo, que terminou em 1 x 1 contra o Chicago Fire no domingo passado. O Departamento médico está com cinco nomes no momento, mas os principais Rooney, Luciano Acosta e Yamil Asad, estão mais do que confirmados para o duelo.

No Crew, o momento é de reabilitação, junto com o momento decisivo. Graças a vitória sobre o Minnesota no último domingo, o time garantiu seu posto na pós-temporada. Foi a primeira vitória nos últimos quatro jogos, o que deixou o time Ohio abaixo do que se imaginava nos primeiros jogos do ano. Mike Grella é o único jogador fora por conta de uma lesão no joelho, Zardes está confirmado no jogo, para ajudar a passar pela defesa adversária e fazer gols.

Nos jogos totais, observamos um grande equilíbrio entre os times com 28 vitórias para cada lado e 11 empates. Em Washington, o DC leva ampla vantagem sobre o rival por 21 x 10 e mais quatro empates. Nos dois encontros até aqui no ano, uma vitória para cada lado e em seus domínios.

Los Angeles FC x Real Salt Lake

No outro jogo do dia, o Los Angeles FC recebe no Banc of California Stadium, a equipe do Real Salt Lake, às 23h30 (horário de Brasília).

LAFC foi o terceiro colocado Oeste, ficando apenas dois pontos atrás do Seattle Sounders, que foi o segundo e garantiu uma folga durante a semana. A equipe da casa veio de bons jogos em sequência, até ser derrotado pelo Sporting Kansas City e deixar para trás qualquer tipo de benefício que poderia ter nos mata-mata. O candidato a melhor jogador do ano, Carlos Vela, é o principal nome do time, e está confirmado para o duelo. Juntamente com ele, Diego RossiAdama Diomande, possivelmente estarão ao lado do mexicano, para completar o forte trio de ataque.

Já os Monarcas, não terminaram bem a fase regular, com três derrotas em seis jogos, no mesmo período apenas uma vez o time saiu vitorioso. Jefferson Savarino e João Plata, terão a missão de municiar Damir Kreilach, artilheiro da equipe no ano com 12 gols. Quatro jogadores compõem o departamento médico do Real Salt Lake, com lesões no joelho e tornozelo.

As franquias se enfrentaram por apenas duas vezes em toda história, todas elas em 2018 e vencidas pelo Los Angeles, tanto em casa, quanto fora.

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados