Os playoffs da MLS começaram com dois jogos empolgantes na noite de ontem (31). É isso que se espera dos jogos desta quinta-feira (01), com o destaque para dois dos candidatos ao , em campo com os seus times. Confira os últimos jogos da primeira fase de mata-mata da competição.
MLS – Playoffs
D.C. United x Columbus Crew SC
Em Washington, o DC United encara o Columbus Crew, no Audi Field, a partir de 21h (horário de Brasília).
O time da casa começou muito mal a temporada, mas com a chegada de Rooney, o clube empolgou e engatou jogos atrás de jogos de invencibilidade. Na atual, são dez jogos computando o último duelo, que terminou em 1 x 1 contra o Chicago Fire no domingo passado. O Departamento médico está com cinco nomes no momento, mas os principais Rooney, Luciano Acosta e Yamil Asad, estão mais do que confirmados para o duelo.
Playoffs eve. #DCU | #VAMO5 pic.twitter.com/Q7xaVqPW6g
— D.C. United (@dcunited) October 31, 2018
No Crew, o momento é de reabilitação, junto com o momento decisivo. Graças a vitória sobre o Minnesota no último domingo, o time garantiu seu posto na pós-temporada. Foi a primeira vitória nos últimos quatro jogos, o que deixou o time Ohio abaixo do que se imaginava nos primeiros jogos do ano. Mike Grella é o único jogador fora por conta de uma lesão no joelho, Zardes está confirmado no jogo, para ajudar a passar pela defesa adversária e fazer gols.
All eyes on Thursday! Readying for #MLSCupPlayoffs#CrewSC | #ClaimGlory | @OhioHealth pic.twitter.com/Uh4MqFeZvf
— Columbus Crew SC #ClaimGlory (@ColumbusCrewSC) October 30, 2018
Nos jogos totais, observamos um grande equilíbrio entre os times com 28 vitórias para cada lado e 11 empates. Em Washington, o DC leva ampla vantagem sobre o rival por 21 x 10 e mais quatro empates. Nos dois encontros até aqui no ano, uma vitória para cada lado e em seus domínios.
Los Angeles FC x Real Salt Lake
No outro jogo do dia, o Los Angeles FC recebe no Banc of California Stadium, a equipe do Real Salt Lake, às 23h30 (horário de Brasília).
LAFC foi o terceiro colocado Oeste, ficando apenas dois pontos atrás do Seattle Sounders, que foi o segundo e garantiu uma folga durante a semana. A equipe da casa veio de bons jogos em sequência, até ser derrotado pelo Sporting Kansas City e deixar para trás qualquer tipo de benefício que poderia ter nos mata-mata. O candidato a melhor jogador do ano, Carlos Vela, é o principal nome do time, e está confirmado para o duelo. Juntamente com ele, Diego Rossi e Adama Diomande, possivelmente estarão ao lado do mexicano, para completar o forte trio de ataque.
2 matches. 7 goals.
Our 3rd meeting with @realsaltlake kicks off in 24 hours.
Be there: https://t.co/tPEhVLT8BF pic.twitter.com/d0sznesVtV
— LAFC (@LAFC) November 1, 2018
Já os Monarcas, não terminaram bem a fase regular, com três derrotas em seis jogos, no mesmo período apenas uma vez o time saiu vitorioso. Jefferson Savarino e João Plata, terão a missão de municiar Damir Kreilach, artilheiro da equipe no ano com 12 gols. Quatro jogadores compõem o departamento médico do Real Salt Lake, com lesões no joelho e tornozelo.
One more sleep pic.twitter.com/Pz1D5U5pLP
— Real Salt Lake (@realsaltlake) November 1, 2018
As franquias se enfrentaram por apenas duas vezes em toda história, todas elas em 2018 e vencidas pelo Los Angeles, tanto em casa, quanto fora.