A torcida do São Paulo está animada com o ano de seu clube, com um início de temporada promissor e que promete reservar algumas emoções. Ao fim do ano por exemplo, o tricolor terá um novo presidente, algo que seus torcedores almejam há algum tempo. Julio Casares e Marco Aurélio Cunha são os prováveis concorrentes à presidência do clube. Com isso, começam as promessas por parte dos dois candidatos. Casares veio a público dizer que planeja ter Muricy Ramalho novamente, porém agora na direção, e manter Fernando Diniz como seu técnico. O candidato larga como favorito.

MURICY

Julio é até o momento o único candidato a presidir o clube, isso porque a candidatura de MAC ainda não foi oficializada, porém, faltam só detalhes. Em recente entrevista ao Canal do Nicola, Casares revelou parte de seus planos caso assuma o clube, como trazer Muricy, ídolo da torcida de volta:

“O Muricy, além de ser um amigo pessoal, é um profissional de maior qualidade, que eu tenho o maior respeito. Quem não gostaria de ter o Muricy? Eu acho bem possível, é claro que nós precisamos conversar, nunca falamos a respeito disso, não é o momento, mas eu vejo com bons olhos. Eu tenho quase convicção de que o Muricy integrará o nosso time de coordenação técnica e acho que o Muricy, no momento oportuno, nós vamos conversar, até porque, hoje, ele é um cronista importante, quero saber as prioridades dele. Isso é uma coisa que precisa se discutir objetivamente, mas não tenha dúvida que ele faz parte da nossa agenda”, apontou.

https://twitter.com/juliocasares_sp/status/1269930071265083402?s=21

ROGÉRIO CENI X FERNANDO DINIZ

Além de abordar o tema Muricy, o candidato também respondeu sobre a possibilidade de ter Rogério Ceni de volta. O aspirante ao cargo elogiou o treinador do Fortaleza, porém manteve a confiança em Diniz, que atualmente ocupa a posição de treinador do clube.

“É um grande amigo, é um grande são-paulino, é um ídolo, etc… Ele está fazendo um grande trabalho no Fortaleza, acho que quando ele chegou no São Paulo, houve uma precipitação dele e da diretoria em contrata-lo, queimaram etapas… Veja bem, o Muricy foi um grande técnico, foi auxiliar do Telê, teve um caminho e o Rogério retomou esse caminho no Fortaleza, está fazendo um grande trabalho e realmente pode voltar um dia”, disse o candidato.

“O momento é do Fernando Diniz. O Fernando Diniz vai ter toda a tranquilidade, toda a longevidade no que depender de todos nós. Claro que o futebol é dinâmico, às vezes tem um problema, etc, mas o Fernando Diniz eu gosto muito da convicção dele, da filosofia dele, da seriedade dele, e nós vamos apoiá-lo muito. Fernando Diniz vai dar continuidade ao trabalho”, completou.

As eleições presidenciais do Tricolor Paulista estavam anteriormente marcadas para novembro, mas com a pandemia do Covid-19, existe a possibilidade de adiamento do pleito para dezembro.

Foto destaque: Reprodução/Ig esportes

Erick Uchoa Nascimento
Erick Uchoa Nascimento
Prazer, me chamo Erick Uchoa Nascimento, tenho 18 anos e resido em São Paulo capital. Optei pelo jornalismo por ser uma forma de me manter perto do que eu mais amo, esportes, em especial, futebol e basquete. Tenho o grande sonho de um dia poder cobrir grandes eventos, como a Libertadores, UEFA champions League e quem sabe até uma Copa do Mundo ou NBA. Curso jornalismo na Universidade Nove de Julho.

Artigos Relacionados