Canaã-BA x Real Brasília como aconteceu - Resultado, Destaques e Reação

Em primeiro lugar, o Canaã-BA e o Real Brasília se encontraram nesta quinta-feira (13) no Estádio Nicolau Alayon pela segunda fase da Copinha. De fato, o time da Bahia conquistou a vitória e segue na Copa São Paulo, após vencer por 2 x 1. Os gols da equipe de Iracê-BA marcou com Vincius e Wendell, enquanto o time do Distrito Federal diminuiu com James.

Assista aos melhores momentos de Canaã-BA x Real Brasília

1º tempo: Canaã domina o jogo, mas Real Brasília consegue segurar o resultado

De fato, o time do Real Brasília veio para o jogo com uma posição completamente defensiva tendo em vista a postura do Canaã, que é uma equipe muito ofensiva. Isso se provou durante quase todo o 1º tempo, enquanto o time baiano finalizava e arriscava jogadas ofensivas, a equipe brasiliense por outro lado buscava a retranca e uma bola para tentar a classificação na Copinha.

No entanto, a pressão do Canaã-BA surtiu efeito. Após cobrança de escanteio de Josué, a defesa do Real Brasília não conseguiu afastar a bola. E após péssima saída do goleiro Gabriel Vitor, o centro-avante Vinicius, subindo mais alto que o guarda-redes conseguiu abrir o placar. O camisa 9 fez seu terceiro gol na Copinha.

Porém, o Real Brasília não se abalou com o gol sofrido. Minutos após o gol sofrido, Felipe Alves fez ótimo cruzamento em direção a área do Canaã. O goleiro João saiu muito mal e deixou a bola nos pés de James. O camisa 7 do time brasiliense chutou bonito no ângulo e empatou a partida.

2º tempo: Canaã domina novamente, marca mais um e garante classificação

Analogamente ao primeiro tempo, o Canaã-BA voltou dominante para a segunda etapa. Dessa forma, a equipe baiana estava muito mais próxima da classificação, o que de fato aconteceu. Apesar da demora, aos 34 minutos Wendell foi lançado em direção a área após roubada de bola do seu time. O camisa 17 bateu cruzado de maneira indefensável, marcando seu terceiro gol na Copinha e dando números finais ao confronto.

Já nos minutos finais, no entanto, o Real Brasília teve sua última chance. Após cobrança de escanteio e falha do goleiro do Canaã, a bola se apresentou para Juan Neres. O zagueiro dominou e teve a tranquilidade de bater no canto vazio, porém, Aisley. Dessa forma, o defensor da equipe baiana garantiu a classificação para a próxima fase da Copinha.

Canaã-BA X Real Brasília – e agora?

Como resultado, o Canaã-BA segue na competição em rumo a terceira fase da Copinha, enquanto  o Real Brasília se despede do torneio. Além disso o time baiano  já conhece o seu rival para a próxima partida, o Juventus da Mooca. O time paulista venceu o Coritiba por 3 x 1 para classificar-se. Dessa forma, o primeiro e o segundo lugar do grupo 31 da Copa São Paulo voltam a se encontrar.

Foto destaque: Reprodução/Canaã-BA

Bruno Pinheiro
Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em especial o futebol e o futebol americano.

Deixe um comentário