Na tarde desse domingo (10) uma partida cheia de emoções promete acontecer no estádio Amigão, às 16h (horário de Brasília). A 8ª rodada do Campeonato Paraibano entre Campinense e Serrano poderá dar rumo aos dois times no restante da competição. Ambos precisam de uma vitória e por isso o jogo deverá ser acirrado e bastante ofensivo.

CAMPINENSE

O líder do grupo B quer garantir a classificação em cima do seu adversário, já que as duas últimas rodadas dessa fase do certame estadual serão contra seus dois maiores rivais, o Botafogo e o Treze. Apesar de o Serrano estar na lanterna do grupo A, não é dos clássicos que a Raposa tem receio, mas sim desse jogo da oitava rodada, pois consideram o jogo da vida do Alviverde e, por isso, espera que eles entrem em campo para ganhar a todo custo.

O mandante tem 14 pontos na tabela, somados em quatro vitórias, dois empates e uma derrota, totalizando 66,6% de aproveitamento no Paraibano. O goleiro rubro-negro Wagner Coradin disse que não será um jogo fácil, tendo em vista que ambos os times anseiam uma vitória para garantirem seus objetivos.

“Esse será o jogo da vida do Serrano. Se eles perderem, vão conseguir se distanciar um pouco mais do rebaixamento dependendo do resultado do quarto colocado do grupo deles. E nós, se vencermos, estaremos matematicamente classificados. Ninguém vai entrar em campo de forma tranquila. Precisaremos redobrar nossa atenção para não tropeçarmos no adversário”, disse o arqueiro.

https://www.instagram.com/p/BuxGrdSnKMa/

Provável escalação: Wagner Coradin, Jeferson e Richardson; Neilson, Céber e João Victor; Gustavo, Romeu e João paulo; Xabala e Afonso Júnior. Técnico: Francisco Diá.

SERRANO

O último colocado do grupo A está a cada partida mais assustado com a probabilidade de ser rebaixado da primeira divisão. Com apenas cinco pontos, uma vitória, dois empates e quatro derrotas, o Lobo da Serra precisará vencer o maior número de partidas que conseguir até o final da primeira fase.

Depois de ter jogado três partidas sem técnico, tendo em vista que o antigo treinador Luciano Silva pediu demissão após a terceira derrota consecutiva, o time finalmente disputará essa rodada com um treinador. Artur Ferreira, que treinou um time da segunda divisão em 2018, assumiu o desafio de livrar o Alviverde do terror que está assombrando o grupo.

O novo comandante considera o jogo ante o Rubro-negro um desafio difícil para iniciar, mas garantiu que teve cinco dias para preparar o time e corrigir os principais erros na tentativa de passar por cima do adversário.

“Tivemos essa semana pra tentar acertar o time, ver algumas possibilidades de mudança no esquema tático e de alguns jogadores. Esperamos um jogo muito difícil, sabendo da qualidade e da força que o Campinense tem na competição. mas temos uma equipe de muita qualidade, com excelentes jogadores e esperamos obter um bom resultado”, disse o comandante.

Provável escalação: Rodrido Calchi. Ferreira, Darlan, Weverson e Jefferson Sandes; Anderson, Iago e Igor Rodrigues; Renato Diniz, Michael e Jones. Técnico: Artur Ferreira.

RETROSPECTO

A terceira rodada do Paraibano, que aconteceu no dia 21 de janeiro, foi o primeiro jogo entre Campinense e Serrano na primeira etapa da competição e o Lobo da Serra foi o mandante, perdendo para o visitante por 3 x 0.

Anny Medeiros
Sou Anny Medeiros, 25 anos, natural de Campina Grande-PB. Estudante de jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), amante do jornalismo esportivo.

Artigos Relacionados