De acordo com o presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Ignacio Alonso, com o início do futebol uruguaio marcado para o fim de semana de 8 e 9 de agosto, o Campeonato Uruguaio 2020 deve terminar no início de 2021. Mas o mandatário afirmou: “Fiquei satisfeito com o que foi decidido após a reunião com o autoridades governamentais”. Isso porque a data prevista era 15 de agosto, ou seja, anteciparam em uma semana.

“Também devemos atender à situação no país”, disse Alonso, que acrescentou: “Se assistirmos ao cenário completo no final de março passado, a data de retorno de 8 de agosto parecia distante. A data principal estabelecida era para dia 15 e estamos começando uma semana antes. Portanto, é algo muito positivo”.

Embora a AUF pretendesse retornar nos dias 1 e 2 de agosto, o presidente expressou que o fato de ter começado uma semana depois não altera o planejamento do Conselho Executivo.

“Estamos satisfeitos desde que atendemos e seguimos as precauções e indicações que nos deram. Voltaremos em breve antecipando muitas das ligas mundiais de futebol. É um dia de satisfação porque estamos jogando novamente, com uma data específica e antes do previsto”.

Precauções

Será obrigatório o uso do aplicativo “Coronavírus UY” por todos os envolvidos em jogos do Campeonato Uruguaio 2020, sejam jogadores, dirigentes, repórteres ou qualquer outra pessoa. O app traz informações de assistência médica e alertas de exposição ao COVID-19 para residentes do Uruguai. Além disso, mostra como proteger sua saúde e a de sua família.

De acordo com o presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Ignacio Alonso, será obrigatório o uso do aplicativo…

Posted by Futebol na Veia on Friday, July 17, 2020

Foto destaque: Reprodução/Gastón Britos/FocoUy

Avatar
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados